SET EXPO PROCEEDINGS

ISSN Print: 2447-0481
ISSN Online: 2447-049X
Impact factor: under attribution

Edição Atual – SETEP V. 10, 2024

Apresentação PDF

19/08/2024 Segunda-Feira

01 I.A. Inteligência Artificial para Design, Produção e Pós Produção de Imagens e Áudio

Fernando Moreira,Luis Bechtold, Carlos Cristofanilli, Eduardo Calvet

PDF
02 Conectividade  Quais as Possibilidades de Convergência de Workflows na Distribuição de Mídia?
Eduardo Lopes, Boris Kauffmann, Glenn Zolotar, Guilherme Saraiva, Marcelo Amoedo e Fábio Brasil
PDF
03 Produção Produzindo para a TV 3.0-Áudio Imersivo, HDR, Acessibilidade

Wolfran Bittencourt, Ricardo Costa, Gabriel Thomazini, Giuliano Quiqueto e Rafael Parlatore

PDF
04 Segurança Você está preparado para uma Disrupção?

Alex Viana, Nilo Trigueiro, Matheus Pereira e Antonio Bueno

PDF
05 Conectividade TV 3.0 – Qual o novo Conceito de Infraestrutura que irá viabilizar a Implantação da TV do Futuro?

Carolina Duca, Atheer Sabti, Boris Kauffmann, Ewerton Maciel, Bruno Tarian e , Nertan Azevedo

PDF
06 I.A. IAG Aplicada à Produção de Conteúdo Informativo: Como Redações Jornalísticas e Assessorias de Comunicação podem usar uma Ferramenta criativa mas imprecisa

Márcio Carneiro dos Santos, Felipe Andrade, Rafael Sbarai, Kohei Kambara e  Thomas K. Pomerancblum

PDF
07 Produção O Avanço nas Soluções “All in One” para a Produção de Conteúdo e Cenografia Virtual

Caio Klein, Magnus Moreira, Nelson Maluf, Leonardo Leitão e Eliésio Silva Júnior

PDF
08 Segurança  O Brasil pode se tornar Referência mundial no Combate à Pirataria audiovisual?

Diogo Leuzinger, Julie Kever, Jonas Antunes, Marcelo Alves da Silva,

PDF
09 SET Express  TV 3.0: Tecnologia e Negócios – O Futuro da TV no Brasil

Marcos de Araújo, João Vitor de Castro, Boris Kauffmann e Alberto Botelho

PDF
10 SET Express Nova Era Digital: Métricas de Audiência, Re-Sonorização e a Hiperconvergência

Robson Tavares, Marcio Malmegrin,Luiz Helenio, Julio Cesar e Luiz Cláudio Costa

PDF
11 SET Express  Conteúdo XR: Compatibilidade e Otimização das Formas de Utilização

Wilson Oliveira de Almeida, Erik Iriondo Pérez, Steve Rifkin e  Ely Stacy

PDF
12 Streaming As novas Fronteiras da Mídia: Monetização nas Telas convergentes

Breno Barcelos, Renata Fernandes, Luis Camargo e Salomao Junior

PDF
13 Conectividade Nem Cloud, nem on Premises… seremos híbridos! O que aprendemos até agora que poderá nos ajudar nas futuras tomadas de Decisões?

Fabio Acquati, Boris Kauffmann, Cesar Rodrigues, Jon Wilson e Gilvani Moletta

PDF
14 I.A IA [Des]Regulada: Impactos, Desafios e Oportunidades para TV, Anunciantes, Agências, Produtoras e Telespectadores

Fernando Gomes de Oliveira, Paula Marques Rodrigues, Paulo Gomes de Oliveira e  Eduardo Salvallagio

PDF
15 Segurança Inteligência Artificial para enganar Você

Diego Piffaretti, Andreia Saad e  Diego Bolzan

PDF
16 I.A AI aplicada a Produtos Digitais / Interfaces Inteligentes. Casos de Sucesso

Roberta Luzio, Renato Nobre, Thais Nicolau e  Rodrigo Cadena

PDF
17 Conectividade Como o 5G pode mudar a Forma de produzir e distribuir Conteúdos?

Jonas Ribeiro, Joao Carlos Haidar, Ronan Poullaouec, Marcelo Fontana, Alexandre Dal Forno e Mario Confort.

PDF
18 Negócios Do Digital para a TV: Como Influenciadores Estão Transformando o Cenário de Mídia

Eduardo Brandini, Antonio Abibe, Mara Luquet e  Pedro Mota Cortella

PDF
19 Segurança Elevando a Segurança em Ambientes de alta Complexidade

Fernando Karbas, Fernanda Dogiec, Kari Grubin e  Fernando Ceolin

PDF

20/08/2024 Terça-Feira

20 Abertura

Cerimônia de abertura

Presidente da SET e convidados

21 Regulatório Inovações na TV aberta (TV 3.0) e  novas Tecnologias de Distribuição digital

Carlos Fini, Wilson Diniz Wellisch, Vinícius Caram, Flávio Lara Rezende, Márcio Silva Novaes,Gerson Inácio de Castro e Raymundo Barros

PDF
22 Negócios Como as Empresas de Mídia estão se reinventando frente ao novo Ambiente competitivo

Luis Bonilauri, Márcio Guilherme Silva, Fabio Machado de Medeiros e Carlos Octávio

PDF
23 I.A Revolucionar ou Sucumbir? A Decisão é Agora!

Hugo Nascimento, Fernanda Araújo, Rogerio Nogueira, William Maruiama

PDF
24 Workshop RÁDIO – Uso de Espectro e Emissões

José Mauro de Ávila,  Marcelo Godoy, Marcelo Scacabarozi

PDF
25 SET Express Conectividade e Infra-estrutura pensando na TV 3.0

Valderez de Almeida Donzelli, Guilherme Saraiva, Laurent Roul, Sérgio Martines

PDF
26 SET Express IA na Monetização do Streaming: Hype ou Realidade?

Marcelo Guerra, Ricardo Minari, Manuel Martinez Serruys, Sundeep Jinsi

PDF
27 SET Express Sport Tech Brasil – Como a Inovação Aberta está exponencializando o Esporte e a Experiência do Torcedor

Wagner Kojo, José Oliver, Renato Castro, Carlos Bonazzi

PDF
28 Negócios O futuro da Midia e do Entretenimento: o Impacto da Tecnologia nas nossas Vidas

Roberto Dias Lima Franco, Fernando Neisser, Vicente Varela, Carlos Octávio

PDF
29 Regulatório Taxa de Uso da Rede ou Uso Sustentável da Rede? O Cenário Digital Brasileiro

Paulo Tonet Camargo, Artur Coimbra de Oliveira, Cristiano Flôres, Marcos Ferrari e Alessandro Molon

PDF
30 I.A Personalização de Conteúdo: Como a IA pode ser usada para recomendar Conteúdos personalizados com Base nos Interesses do Usuário

Roberta Luzio, Fernando Castelani, Paulo Sergio Rufino Henrique e Nico de Paul

PDF
31 Workshop Utilizando o melhor da tecnologia IP 2110 para a criação de um centro exibidor multicanal

Roberto Hoffmann, Jose Moreno Paredes, Gustavo Tegner, Edgar Shine

PDF
32 Negócios Navegando na Era FAST: Estratégias para uma Audiência em Constante Movimento

Daniela Souza, Aline Jabbour, Luis Camargo, Alvaro Paes de Barros e Rafa Dias

PDF
33 Regulatório Agenda Regulatória

Geraldo Cardoso de Melo, Tawfic Awwad Junior, Rodrigo Gebrim, Rodolfo F. de Souza Salema, Samir Nobre

PDF
34 I.A IA para Produção de Conteúdo

Paulo Henrique Castro, Pablo Bioni, Marcio Aguiar, Esteban Walter Gonzalez Clua  e Mike Shore

PDF
35 Workshop Novos Workflows de Mídia – Casos pelo Mundo

Fabio Acquati, Eliésio Silva Júnior, Roger Bijos,

PDF

21/08/2024  Quarta-feira

36 TV 3.0 TV 3.0: Transformando Negócios e Redefinindo a TV Aberta no Brasil

Sergio Eduardo Di Santoro Bruzetti, Adriano Adoryan, Samir Nobre, Maíra Bittencourt e Luiz Fonseca

PDF
37 Futurecom Futurecom: a (R)evolução do Entretenimento, o 5G e a inteligência artificial

Hermano Pinto, Guilherme Saraiva, Danillo Garcia, Alexandre Salomão e Bruno Martins Costa

PDF
38 Produção Futuro da Produção: O Impacto da IA nos Workflows de Mídia

Vinicius Vasconcellos, Luis Bechtold, Erick Soares, Rafael Vieira e Igor Costa

PDF
39 Workshop Introdução à Inteligência Artificial Generativa para Uso Profissional – Parte 1

Márcio Carneiro dos Santos

PDF
40 TV 3.0 Novos Modelos de Negócios na TV 3.0

Paulo Henrique Castro, Madeleine Noland, Carl Rung, Mark Corl

PDF
41 Produção Tecnologia em Ação no Horizonte da Produção

Fernando Bittencourt, Renard Jenkins, Paulo Rabello, Steve Reynolds

PDF
42 Negócios Estratégias de Campo: Como Direitos Esportivos Estão Redefinindo o Streaming e a TV

Victor Machado, Bernardo Itri, Felipe Aquilino,Diego Vieira, Denis Gavazzi

PDF
43 Workshop

Introdução à Inteligência Artificial Generativa para Uso Profissional – Parte 2

Márcio Carneiro dos Santos

PDF
44 SET Express Monetização Inteligente: Total TV, Modelos de Negócio e Eficiência na Entrega de Vídeo

Flavio Menna Barreto, Steve Reynolds, Paloma Santucci, Danilo Almeida

PDF
45 SET Express Inteligência Artificial: Implantação, Desafios éticos e Impactos em Ambientes de Mídia

Deisy Feitosa, Pola Grzanka, Bernardo Barbosa, Luiz Gustavo da Silva Carvalho, Eduardo Acquarone

PDF
46 SET Express Sistemas Automatizados do MCom e Anatel

Francisco Peres, Thiago Aguiar Soares,  Oseias Fonseca de Aguilar, Renato Sales Bizerra Aguiar

PDF
47 Negócios AdTech: Desafio e Perspectiva da Publicidade integrada
Marcelo Souza, Breno Barcelos, Rafael Pallarés, Jay Stevens, Bruno Moreli
PDF
48 Streaming Streaming das Olimpíadas: Superando Desafios para uma Experiência de Qualidade

Igor Macaubas, Daniel Monteiro, Manuel Martinez Serruys,  Itamar Silva de Andrade

PDF
49 ESG Potencial e Perspectivas das Estratégias ESG na Indústria de Mídia e Entretenimento

Ricardo Esturaro, Barbara Lange, Guilherme Bennett, Robin Hérin

PDF
50 Workshop TV 3.0: Maior Qualidade, Facilidade de Recepção, Segmentação geográfica e Eficiência espectral

Cristiano Akamine, Eduardo Peixoto, Leonardo Henrique Gonsioroski, Gustavo de Melo Valeira

PDF
51 Produção O Realismo e a Aplicação da Unreal na Produção Virtual

André Dias Arnaut, Eduardo Lopes, Henrique Andrade, Karlos Rabell e Wilson Oliveira de Almeida

PDF
52 Conectividade Desafios e Oportunidades das CDN`s no Mercado Brasileiro

Carlos Alkimim, Cristiano Barbieri, Alfonso Aurin, Alexandre Dallevo, Alessandro Malerba

PDF
53 I.A. Impactos da Inteligência Artificial Generativa (IAG) na Indústria do Audiovisual

Prof. Dr. Fernando Moreira, Otavio Martins, Márcio Carneiro dos Santos, Profa. Dra. Kellyanne Alves,

PDF
54 Workshop TV 3.0: Integração broadcast-broadband, Interface baseada em Aplicativos, Personalização, novas Formas de acessar Conteúdos, Acessibilidade e Alertas de Emergência

Marcelo F. Moreno, Li-Chang Shuen Cristina Silva Sousa,  Daniel de S. Moraes, Débora Christina Muchaluat-Saade, Joel André Ferreira dos Santos, Guido Lemos,

PDF

22/08/2024 Quinta-feira

55 TV 3.0 Desenvolvimento e Implantação da TV 3.0

Ana Eliza Faria e Silva, Madeleine Noland, Paulo Eduardo dos Reis Cardoso, Thiago Aguiar Soares e Gunnar Bedicks

PDF
56 TV Digital Convergência de Serviços Móveis e Broadcast
Leonardo Chaves, Sung-Ik Park, Helio Akira Oyama, Thiago Nakagawa e Venkiteshwaran Seshadri
PDF
57 Produção Criando Fluxos de Trabalho de Produção de Vídeo AO VIVO baseado na Nuvem
Eduardo Taboada, Mike Kelley, Henrique Simões, Daniel Mourão e  Marcos Petry
PDF
58 Rádio Quem aposta no Rádio?
Eduardo Cappia,  Rodolfo F. de Souza Salema, Acácio Luiz Costa, Hilton Malta (Sombra) e  Cássio Filter
PDF
59 TV 3.0 TV 3.0: Visão geral da Tecnologia
Luiz Fausto de Souza Brito,  Marcelo F. Moreno, Carlos Cosme, Cristiano Akamine e Guido Lemos
PDF
60 Negócios Maximizando Ganhos no Streaming: Inovações e Estratégias Eficazes
Yassue Inoki, Carlos Mendes, Marcelo Guerra, Ricardo Minari e  Olga Kornienko
PDF
61 Streaming Conquistando a Tela Grande: Desafios e Soluções no Desenvolvimento para TVs conectadas

Salustiano Fagundes,  Gabriel Mendes, José Schulz, Guilhermo Almeida dos Reis, Paulo Seixas e Janaína Tadeu

PDF
62 Rádio Rádio, Internet e Podcasts – Uma Ponte para o Futuro
Marco Túlio Nascimento, Giovana Alcantara, Fabián Zamarrón Moreno,  Igor Macaubas
PDF
63 SET Express

Acessibilidade no Audiovisual

Esdras Miranda, Brian Kloeckner, Alexia Alves

PDF
64 SET Express A Relevância do Satélite para a TV aberta no Brasil, um País com Dimensões continentais

Silas Adauto do Nascimento, Tomaso D’Angelo Wantuil Papi,  Fabio Alencar, Ricardo Calderon

PDF
65 Rádio Olimpíada 2024, muito Além do Esporte

Jean Pierre Zanetti Vandresen, Allan Carvalho,  Álvaro José

PDF
66 Pesquisa Call for papers 1
Cristiano Akamine, Kohei Kambara, Bo-mi Lim, Helio Akira Oyama, Adrian Murtaza, Eduardo Peixoto,  Marcelo F. Moreno
PDF
67 I.A IA Generativa nas Organizações – Riscos, Desafios e Oportunidades

Elizabeth Nicolau Saad Corrêa,  Márcio Carneiro dos Santos, Demetrios dos Santos, Fábio Balancin

PDF
68 Workshop Desmistificando a Midia Programática – Parte 1

Laysla Ingrid Rossi Carvalho e Karin Ribeiro

PDF
69 Rádio Digital como Fonte de novas Receitas para Veículos de Comunicação

Daniel Starck, Antônio Brito, Riadis Dornelles, Thiago Fernandes e Roberto Araújo

PDF
70 Pesquisa Call for Papers 2

Rangel Arthur,  Li-Chang Shuen Cristina Silva Sousa, Marcelo F. Moreno,Leonardo Henrique Gonsioroski, Edmundo Hoyle, George Maranhão, Ricardo Seriacopi Rabaça

PDF
71 UNESP A TV 3.0 e o Campo público da Comunicação

Fernando Moura, Francisco Machado Filho, Adriano Adoryan, Luciana Rivelli, André Barbosa, Bráulio Ribeiro

PDF
72 Workshop Desmistificando a Mídia Programática – Parte 2
Karin Ribeiro
PDF