SET:30: Mudanças no ecossistema de mídia analisados pelo Presidente do IABM

Keynote de Peter White, CEO da IABM, descreveu o mercado e quais foram os impactos da pandemia nos negócios de mídia e entretenimento

“Estado da Mediatech, os principais impulsionadores de mudança em 2023”, foi o título do keynote de Peter White, CEO da IABM, que apresentou a pesquisa mais recente da IABM sobre os principais impulsionadores das mudanças nas MediaTechs, incluindo uma análise do impacto de adversidades no mercado e informações baseadas em dados sobre os padrões de investimento das MediaTechs.

White disse que no início de 2023 as coisas começam a mudar, e afirmou que neste ano ainda se observa uma queda no número de assinaturas, e que as empresas de mídia estão começando a reduzir custos de produção. Por outro lado, afirmou que da pesquisa se depreende que há um novo, porém pequeno, recrutamento de novos profissionais, com redefinições de funções para atender uma indústria em transformação.

Falando de Mediatechs, afirmou que elas passam por uma procura de mais eficiência, e uma redução da produção remota gerada na pandemia. Ele finalizou dizendo que passamos por um momento no qual predomina a redução de custos e a busca por maior eficiência. Com as Mediatechs investindo em hardware e serviços, e uma desaceleração no investimento em software, “como uma desaceleração do cloud e um aumento tênue no investimento em hardware, para processos de trabalho e workflow híbridos”.

 

 

Por Fernando Moura, em Las Vegas