Walmart experimenta ferramentas de IA generativas para ajudar clientes a planejar festas ou decorar a casa

Depois de lançar uma ferramenta de IA generativa para os seus funcionários corporativos em agosto, o Walmart dos Estados Unidos, está trazendo a tecnologia para seus clientes.

Durante uma demonstração realizada a TechCrunch, um porta-voz da empresa haveria descrito como “a gigante do varejo está experimentando IA generativa para ajudar os clientes em todas as fases da experiência de compra, desde a pesquisa e descoberta até a realização da compra. Três recursos em desenvolvimento incluem um assistente de compras, pesquisa generativa baseada em IA e um recurso de design de interiores”.

Segundo a publicação norte-americana “o Walmart se recusou a compartilhar quais modelos de IA está usando para desenvolver esses recursos, mas afirma que está usando uma variedade de modelos externos diferentes e que eles podem mudar com o tempo. “Outras empresas estão essencialmente se limitando a trabalhar com Anthropic ou OpenAI”, disse-nos o porta-voz. “Queremos ter essa flexibilidade para inserir e lançar modelos diferentes”.

Se  quer saber mais, clique aqui