
União Europeia limita propaganda direcionada e algoritmo de conteúdo
Conteúdo Engadget
O Ato de Serviços Digitais pode redefinir a internet
Após uma maratona de 16 horas, a União Europeia chegou a um acordo para adotar o Ato de Serviços Digitais (Digital Services Act). A legislação busca impor mais responsabilidade às big techs através da criação de novas obrigações que qualquer empresa do setor terão de seguir quando o ato se tornar lei em 2024. Assim como o Ato de Mercado Digital, o DAS pode ter implicações mais amplas, que podem inclusive ultrapassar as fronteiras da Europa.
Apesar da Comissão Europeia ainda não ter divulgado o texto final do Ato de Serviços Digitais, já há informações sobre alguns detalhes. Por exemplo, a lei bane propaganda direcionada individualmente baseada em religião, orientação sexual, grupo étnico ou afinidade política. As companhias também não podem direcionar propaganda a menores de idade.
Outra parte da lei foca nos algoritmos de recomendação. Plataformas online como Facebook terão de ser transparentes em como esses sistemas atuam para exibir conteúdo aos usuários.
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