TV continua sendo o meio mais confiável

Relatório global realizado em Alemanha, França, Espanha, México, Estados Unidos e India,  aponta que as redes sociais são o canal mais “significativos”, a televisão é o mais confiável.

A Havas Media publicou um novo estudo multinacional sobre as perspectivas dos consumidores relativamente à cultura e aos meios de comunicação que revela que, embora os entrevistados continuem a dar grande importância às pessoas e ao planeta, as questões sociais que afetam diretamente os indivíduos a nível pessoal têm precedência.

Foto: Reprodução

O Estudo “2024 Society Says. Consumer perspectives on culture and media in an ever -increasing personal world” realizado pela Havas Media Network, mostra que relativamente aos benefícios percebidos pelos entrevistados “a TV foi líder em entretenimento, seguida pelas mídias sociais e vídeo sob demanda”; e que a televisão continua a ser o canal mais confiável para obter informações precisas. Jornais, buscas, sites de notícias e rádio completaram os cinco primeiros.

O relatório do estudo afirma ainda que, as três principais responsabilidades que os consumidores acreditam que os anunciantes têm são: Manter práticas éticas e transparentes no uso de dados de consumidores em publicidade; priorizar a compra de anúncios em mídia que forneça conteúdo preciso e verificado; e a priorização na compra de anúncios em mídias que apoiam ativamente causas sociais como igualdade e sustentabilidade.

Por outro lado, o inquerito global afirma que os “tópicos que as pessoas mais acompanham, como notícias, saúde e a economia também são impulsionadas por aquilo que pessoalmente afeta suas vidas diárias”.

Se quer ler o Estudo “2024 Society Says. Consumer perspectives on culture and media in an ever -increasing personal world” realizado pela Havas Media Network, clique aqui