Telefónica busca startups em todo o mundo com casos de uso do metaverso

No 4YFN, evento sobre empreendedorismo realizado em paralelo ao Mobile World Congresss que se realizou em Barcelona de 28/02 até 3/3, a telco anunciou que as empresas interessadas em fazer parte do hub de inovação aberto podem solicitá-lo através de seu site.

Foto: Divulgação

A Telefónica, por meio do Wayra, seu hub de inovação aberta, abriu uma chamada global para startups do metaverso. O anúncio foi feito por Chema Alonso, Chief Digital Officer da Telefónica, em sua apresentação no Four Years from Now (4YFN), evento de empreendedorismo que aconteceu paralelamente ao Mobile World Congress.

Desta forma, Wayra lançou o Open2metaverse para apoiar as melhores tecnologias com aplicações metaverso para que possam crescer e atingir uma escala global mais rapidamente, conectando-as com a Telefónica para gerar oportunidades conjuntas.

Telco afirma em comunicado que o Open2metaverse é uma chamada global para apoiar empresas com as melhores tecnologias com aplicações para o metaverso e que queiran “alcançar uma escala global mais rapidamente, conectando-as com a Telefónica para gerar oportunidades conjuntas. Wayra se concentrará em empresas que estão desenvolvendo esses casos de uso: conectividade, dispositivos, plataformas virtuais, ferramentas de identidade, NFTs e marketplaces, entre outros”.

A Wayra, por outro lado, proporcionará às startups selecionadas sua experiência em todas as áreas acumuladas em mais de dez anos de existência, fornecendo suporte técnico e de infraestrutura, acesso à comunidade Wayra, alcance global e ecossistema de inovação de todo o mundo.

Open2metaverse é o primeiro projeto conjunto de exploração e conhecimento que atinge as iniciativas de inovação Wayra X, Telefónica Ventures e os sete hubs que Wayra possui na América Latina e Europa.