Tecnologia baseada em nuvem para falar do clima

Conteúdo IABM

Por muitos anos, emissoras de televisão, canais de notícias e serviços de streaming não tiveram escolha a não ser confiar em tecnologias limitadas para entregar os gráficos que suportam a história do tempo. Finalmente, há uma solução que remove as complexas dificuldades técnicas e logísticas e facilita o fluxo de trabalho; preparando a indústria de previsão do tempo para o futuro, tendo em vista a tecnologia em rápida mudança e eventos globais inesperados.

Uma das questões mais problemáticas que os programas meteorológicos enfrentam é o hardware que há muito é uma parte necessária da transmissão. Com soluções climáticas monolíticas, equipamento dedicado específico e infraestrutura local cara, os previsores contam com uma configuração desajeitada e excessiva para fornecer seu serviço.

As soluções de hardware que têm sido o a infraestrutura base da previsão do tempo desde os anos 90 estão rapidamente se tornando relíquias históricas. Eles são caros, complexos de operar e têm uma carga de manutenção cada vez maior.

Leia artigo completo da StormGeo, em inglês, no site da IABM.