Super Bowl LVI: Streaming teve uma média de 50 a 60 segundos quando comparado à experiência no estádio

A NFL Network foi a mais rápida, enquanto a do Hulu foi a mais lenta quando comparada aos fãs que assistiram o jogo no SoFi Stadium, em Los Angeles

Foto: Reprodução NFL

Os fãs que assistiram ao Super Bowl por meio de um serviço de streaming experimentaram a ação quase um minuto depois dos que assistiram ao jogo no SoFi Stadium, de acordo com dados da Phenix, desenvolvedora de tecnologia de streaming em tempo real. À luz do fato de que quase metade de todos os espectadores deveriam assistir ao jogo pela internet, os dados sugerem que a latência foi pior do que pesquisas anteriores mostraram e o desafio enfrentado pelos serviços de streaming ao transmitir eventos esportivos ao vivo que atraem maiores do que o público normal.

Foto: Reprodução Phenix em TVTechnology.com

Segundo matéria publicada em TVTechnology por Tom Butts, a latência para quem recebeu o sinal em casa via streaming foi alta com respeito a quem assistiu pela TV por assinatura e chegou a ser de quase 60 segundo para quem assistiu em devices conectados. “De acordo com a Streamable, que realizou sua própria pesquisa antes do jogo, o serviço de streaming Peacock da NBC (que transmitiu o Super Bowl LVI) teve o maior atraso de 44 segundos, 20 segundos mais lento que o aplicativo de esportes da NBC. Em seu relatório, a Streamable disse que a melhor opção para os espectadores que desejam evitar a latência seria via vMVPDs, como o YouTube TV (que chegou mais rápido com apenas 16,5 segundos de latência), Hulu ou Sling”.

Mais informações, leia a matéria completa, clicando aqui