
Streaming, a nova forma de exibição de filmes
Um estudo realizado nos Estados Unidos mostra que os cinéfilos escolhem ficar em casa antes de sair e ir a uma sala de cinema.
A mudança de assistir a novos filmes nos cinemas para vê-los em casa tem sido uma das mudanças mais significativas no entretenimento nas últimas décadas, uma mudança que a pandemia de COVID acelerou, embora a pandemia tenha diminuído, muitos espectadores continuaram a trocar a ida ao cinema para assistir aos filmes mais recentes em casa. Esse é o resultado de um estudo da

Fonte: MX8 Labs
Um estúdio da MX8 Labs que entrevistou espectadores dos Estados Unidos sobre seus hábitos de assistir filmes e descobriu que 46% preferem assistir filmes em casa, enquanto apenas 15% preferem ir ao cinema. O estudo afirma que isto se deve a conveniência, ausência de multidões e ruídos; e Economia de custos, explica uma matéria de TVREV.
Conveniência: 78% dos participantes destacaram a facilidade de assistir a filmes em casa. Esse número é ainda maior entre pessoas com diploma universitário (85%), residentes no centro-oeste dos Estados Unidos (86%) e indivíduos com idades entre 55 e 64 anos (90%).
Ausência de multidões e ruídos: 70% dos entrevistados apreciam a possibilidade de evitar aglomerações e espectadores barulhentos. Essa preferência aumenta para 81% entre pessoas com mais de 65 anos e chega a 87% entre os moradores da região Oeste do país.
Economia de custos: 62% dos participantes mencionaram a redução de despesas como um fator importante para preferir o streaming em casa.