SET:30: Madeleine Noland, presidente do ATSC, elogia o DTV+

Durante o keynote do dia, ministrado pela presidente do ATSC, Madeleine Noland, a executiva elogiou o padrão brasileiro, o trabalho em conjunto e a robustez da tecnologia desenvolvida pelo Brasil, tornando o DTV+ o “standard mais moderno”.

A presença de Noland foi marcante em um dia de anúncios relevantes no SET:30. A executiva ministrou o keynote “Colaborando para o Futuro da Radiodifusão”, no qual descreveu as estratégias e oportunidades de colaboração que podem apoiar e inspirar o crescimento futuro da radiodifusão.

Madeleine agradeceu a visão do Brasil e disse que espera que tenhamos a mesma tecnologia de TV do Alaska até a Patagônia, um “sonho de Raymundo Barros, presidente do Fórum SBTVD”. Ela afirmou que o trabalho com o Brasil tem disso excelente e que a formulação de políticas que permitam a modernização da TV tem sido essencial para o futuro da TV.

Noland se referiu, em Las Vegas, às diferentes empresas brasileiras que trabalham no desenvolvimento do ATSC como a EiTV e a Mirakulo, além das novas experiências das emissoras trabalhando na implementação e melhoramento da norma, e comentou que o Brasil “vai à frente, com uma expansão das características técnicas que garantem as necessidades técnicas necessárias”, e tem como diferencial  “a segmentação geográfica, por exemplo, uma tecnologia que melhorou o padrão”.

Ele elogiou a adoção da antena de recepção MIMO e disse que a DTV+ será o modelo de televisão mais avançado do mundo. Finalmente, agradeceu a parceria entre o Brasil e o ATSC afirmando que “ela é uma excelente mostra de que, quando se trabalha em função da tecnologia, tudo dá certo”.

O SET:30 tem patrocínio Ouro da EiTV, CIS Group/ BeTV e SES; patrocínio Prata da AWS, Broadpeak, Eutelsat Group, Reuters e YouCast; e patrocínio Bronze da Enensys, Ideal Antenas, LineUp, Mediastream, Mirakulo, SNews, Showcase e 2Live. Ainda, apoio da MGE.

Por Fernando Moura (reportagem) e Tito Liberato (edição) em Las Vegas, USA