SET:30 analisa o futuro da TV 3.0 no Brasil

O SET:30, tradicional encontro organizado pela SET durante a NAB Show, em Las Vegas, se realiza mais uma vez em 2025. Nesta edição o evento tem datas marcadas de domingo 6 até terça-feira, 8 de Abril de 2025 às 7h00 em ponto.

O SET:30 2025 está de casa nova, esta vez será realizado na Sala S233 – South Hall – Upper Level, já que o espaço habitual se encontra em obras. A sala da SET será mais uma vez o ponto de encontro, descanso e apoio aos visitantes brasileiros registrados pela SET e aos participantes do SET:30, ficando aberta aos associados nos dias do evento das 9h30 às 17h30.

O SET:30 está com inscrições aberta e vagas limitadas. Saiba como se escrever e mais detalhes da programação, clicando aqui.

O SET:30 tem patrocínio Ouro da EiTV, CIS Group/ BeTV e SES; patrocínio Prata da AWS, Broadpeak, Eutelsat Group, Reuters e YouCast; e patrocínio Bronze da Enensys, Ideal Antenas, LineUp, Mediastream, Mirakulo, SNews, Showcase e 2Live. Ainda, apoio da MGE.

Programação

Nesta edição novamente o encontro contará com painéis temáticos e keynotes internacionais. No domingo, 6 de abril, a abertura será realizada pelo novo presidente da SET, Paulo Henrique Castro, que iniciará o debate as 7h15. Na sequência, o primeiro painel analisará o “Status e perspectivas do DTV+: Fórum SBTVD & Ministério das Comunicações”. No primeiro dia, ainda, um keynote da presidente do ATSC, Madeleine Noland que avança sobre: “Colaborando para o Futuro da Radiodifusão”. Na sequência, o segundo painel terá como tema central “Da Teoria à Prática: Soluções Tecnológicas para o DTV+”.

Na segunda-feira, 7 de abril, pontapé de largada é para Paulo Henrique Castro, Presidente da SET e Leandro Guerra, CEO da Entidade Administradora da Faixa (EAF). O primeiro painel avança sobre “Satélites – A Infraestrutura Invisível do Futuro”. O keynote é de Chris Evans, Head of Knowledge & Insight da IABM, que apresenta uma visão geral do ambiente de negócios atual, principais impulsionadores de investimento em tecnologia. O segundo painel “Conteúdo 360º: Como Inovação, Tecnologia e Negócios Redefinem a Gestão da Produção e entrega de conteúdo”.

No terceiro e último dia, terça-feira, 8 de abril, o primeiro painel se debruça sobre “Streaming & Fast Channels – Unindo Agilidade e Experiência Digital”. O keynote é de Sam Matheny, VP da NAB e avança sobre “NextGen TV – Concluindo a transição para ATSC 3.0”, e o evento finaliza o painel: “Streaming Business Models – Monetização e Oportunidades na Era Digital”.

Por Fernando Moura, em São Paulo