SET Nordeste: começou o regional em João Pessoa

A SET realiza em João Pessoa a edição 2024 do SET Nordeste. Sala cheia em um dia de muita atividade.

A SET realiza o SET Nordeste nesta quarta-feira, 23 de outubro, em João Pessoa, capital da Paraíba, para debater e analisar junto dos principais especialistas do setor de mídia e entretenimento as tendências que estão moldando o futuro do mercado audiovisual.

A abertura realizada no Hotel Manaíra, no bairro de Manaíra, na capital paraibana, contou com a presença de Esdras Miranda, Diretor de Tecnologia e Operações do Grupo de Comunicação Jangadeiro, Josemar Cardoso da Cruz, CEO da XTREAM Solutions e Membro do ATSC; Ronald Almeida, Gerente Técnico – Engenharia, O Povo – Grupo de Comunicação e Representante SET Nordeste, e Luana Bravo, Gerente de Conteúdo e projetos da SET.

Josemar Cruz abriu o evento e se mostrou orgulhoso por ter o regional em João Pessoa, e disse que a TV, citando um científico norte-americano, é um dos “veículos mais subversivos de história” e que está associado a uma missão e a uma ideia de futuro. E, para isso, “precisamos ter uma jornada longa e sustentável”. Para ele, a “TV tem de continuar a ser construída como desde o início”, com “acesso universal, com uma união de 1 para 1” para, dessa forma, unir os mundos, “por isso a união de broadcast e broadband” não será o fim, porque a “TV é feita por pessoas, por isso precisamos de talentos”. E reforçou a “necessidade de investir em tecnologia e apostar na TV 3.0”.

Esdras Miranda disse que, como membro da SET, sente-se feliz por “ser parte da entidade que participou de todas as mudanças da TV, e os regionais são a forma de expandir conhecimento”. Todos os que estão aqui, disse, como executivo de um veículo de comunicação, se disse preocupado com a transformação do negócio, “e preparar-nos tecnologicamente para o que virá com a TV 3.0, uma mudança inevitável, mas a TV tem de se reinventar. Precisamos desenvolver pessoas. O futuro é desafiador, mas percebemos que estamos no caminho certo”.

Ronald Almeida disse que “o rodízio nas regiões é importante. Ele gera uma troca, porque esse é o papel da SET, trazer conteúdo e direcionar o mercado para o futuro”. O executivo disse que “a SET fortalece conexões” e ajuda “o mercado a entender o futuro”, por isso, disse, “o nosso objetivo é abraçar o futuro de maneira estratégica”.

Finalmente, Luana Bravo da SET agradeceu e disse que a SET trabalha com a ideia de fomentar e difundir a “tecnologia e networking, e ser como um hub de conhecimento”. Luana explicou as atividades da SET e destacou o “calendário de atividades para 2025”, lançado recentemente.

Ela ainda explicou que a ideia do “Regional é trazer conhecimento, e que esse conhecimento gere dúvidas, e assim elas possam ser aplicadas nas empresas”.

A coordenação do SET Nordeste está a cargo de Ronald de Almeida e Esdras Miranda, e tem patrocínio da Alliance, Canon, Convergint, Embratel, EutelsatGroup, SES, Sony, PinnacleGroup/Blackmagic, Youcast e Vivensis. E conta como apoio de 2Live, DeltaProVideo, Propaga, Prostream, SM Facilities, SpeedCast, Teletronix e Broadmedia. E ainda conta com apoio institucional da ASSERP e Sistema Correio.

Veja a programação completa

https://teste.set.org.br/eventos/set-regionais/nordeste/programacao-2024/


SET Nordeste
Data:
23 de outubro
Horário: 8 às 19h00
Onde: Hotel Manaíra
(83) 3021-9700
Av. General Edson Ramalho, 1311, Manaíra
João Pessoa-PB

Por Fernando Moura e Tito Liberato