
SET Nordeste: Começou em Fortaleza
Com uma presença importante de público, começou, agora, o SET Regional Nordeste, evento que a SET realiza de forma presencial em Fortaleza, capital do Ceará.
O SET Nordeste regressou a Fortaleza, capital cearense, nesta quinta-feira, dia 20 de outubro. O encontro épresencial, e se realiza no Seara Praia Hotel, no bairro de Meireles, em Fortaleza. O SET Nordeste se estende até às 17h30 e terá entre os principais temas aspectos regulatórios da migração de TV terrestre e satelital, o futuro da mídia; como a tecnologia e os negócios estão funcionando na indústria. Se analisará o rádio no ano que completa 100 anos no Brasil e, ainda, quais as vantagens e os desafios da Produção Remota.
Abertura do SET Nordeste foi conduzida por Esdras Miranda, Diretor de Tecnologia e Operações do Sistema Jangadeiro de Comunicação/SET; Ronald Almeida, Gerente Técnico – Engenharia, O Povo – Grupo de Comunicação e Representante SET Nordeste; e Luana Bravo, Gerente de conteúdo e projetos da SET.
Na cerimônia, Esdras Miranda agradeceu a todos pela presença de todos, e disse que foi excelente ter o SET presencial em Fortaleza, já que “temos o dever de trazer conteúdos no meio de tanta transformação, por isso, nos sentimos provocados a ver como distribuir e produzir conteúdos. Como realizar a mitigação das novas tecnologias que estão chegando, e, assim, o regional trazer à ponta os temas que o evento mãe realiza em São Paulo no SET EXPO. Trazermos hoje conteúdos que nos permitirão aprender com o que virá. Espero sairmos daqui com mais conhecimento e talvez até com dúvidas”.
Ronald Miranda afirmou na abertura do SET Nordeste que a pandemia nos mostrou que “as tecnologias mudam a cada momento, por isso, é necessário debater e analisá-las. Por isso, hoje, teremos muitos conteúdo. Nos sentimos prestigiados por ter aqui o SET presencial e termos sido escolhidos para que o evento aconteça aqui em Fortaleza”.
Finalmente, Luana Bravo disse que é uma alegria retornar depois de ter feito o Regional em 2018. “Fazer este evento presencial é um trunfo. Nossa missão é levar o conteúdo e o networking aos profissionais da região. Trazer o conteúdo e os profissionais relevantes do mercado até vocês para assim atualizar o mercado”. E anunciou que os cinco SET Regionais de 2023 serão todos eventos presenciais.
Por Fernando Moura, em São Paulo