SET eXPerience em destaque na EXPOPRENSARIO e na revista Prensario Internacional

Conteúdo Prensario Internacional

A EXPOPRENSARIO tem início com o SET eXPerience Live, que começou seus seminários virtuais no dia 1º de dezembro. Nesta edição, como ao longo do ano, ao formato da revista digital acrescentamos uma nova edição do www.exporensario.com, o site dedicado às principais notícias relacionadas com os eventos que habitualmente cobrimos.

O site ficará disponível por três semanas, com notícias marcantes, de tudo o que está acontecendo na SET eXPerience, com um espaço de destaque para nossos anunciantes, com reportagens para as principais operadoras do Brasil e onde também iremos destacar as conferências mais importantes que acontecem no contexto de SET eXPerience.

Tudo isso apoiado por promoção cruzada com newsletters Daily Reports, e-blasts, nosso portal de notícias www.prensario.net e todas as nossas redes sociais.

Entre as reportagens às operadoras estão RBS, TV Unesp, EPTV, Globo, Grupo Povo, Rede Vanguarda, SBT, TV Educativa de Porto Alegre, TV Jangadeiro, TVs Universitárias ABTU, TV Brasil, Cabo Telecom, Abrint, entre outros.

Panorama do mercado Brasileiro

Os analistas da TV paga nos Estados Unidos e na Europa nunca param de perguntar aos latino-americanos por que o México, com uma população muito menor que a do Brasil (126 vs 212 milhões em 2019), tem mais assinantes de TV paga linear, seja ela a cabo ou satélite: 16,05 milhões contra 21,2 milhões, segundo dados da Private Advisor, um pouco menos segundo dados oficiais da Anatel e do IFT.

A proporção se inverte quando se trata de Streaming: de acordo com a consultoria Comparitech, no primeiro trimestre de 2020, estimavam-se aproximadamente 16,4 milhões de assinantes da Netflix no Brasil, enquanto o México tinha 7,4 milhões, e a Argentina chegava aos 4,5 milhões.

Neste contexto a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão inovou mais uma vez com a realização do SET eXPerience e, outra vez, se colocou na vanguarda, segundo afirmou Carlos Fini, presidente da entidade. Para Fini, a realização de um evento totalmente online foi a melhor opção, já que “o tradicional SET EXPO não seria viável e tampouco seguro às pessoas” por conta da pandemia de Covid-19.

‘Avaliamos as melhores soluções possíveis por meio de um grupo pequeno, mas multidisciplinar, e tivemos uma consultoria que nos levou a observar outros eventos similares. Dessa forma, chegamos à solução do SET eXPerience, que estamos realizando com sucesso, e que já tem alguns resultados interessantes. Destaco a quantidade de excelentes conteúdos e a facilidade de ter isso, em vários momentos, de acordo com sua agenda e interesse’.

O executivo acredita que este evento de quase três (3) meses permitirá “uma interação diferente da tradicional. Claro, sem aquele contato presencial importante, mas dando alternativas de networking e acesso a informações com uso massivo de redes sociais. Fato relevante é que grande parte do material está disponível e é gratuito.

Uma das novidades do evento são as trilhas de vídeo com profissionais de diversas áreas colocadas à disposição do visitante no SET Academy, e as quais foram muito recomendadas por Fini.

O presidente da SET destacou ainda os temas relacionados à evolução da TV aberta, ‘com uma nova proposta de especificação, e as opções de democratização com streaming e OTT para distribuição de mídia. Isso sem falar no rádio, que cresceu na pandemia’.

Acesse a versão online da revista, clicando aqui.