
SES anuncia captação de investimento para adquirir Intelsat
A empresa luxemburguesa anunciou a conclusão de um pacote de financiamento que inclui a captação de financiamento para aquisição por 3 bilhões de euros de um grupo de bancos parceiros o que permitiria a aquisição da Intelsat.
A SES anunciou em comunicado que já dispõe de um pacote de financiamento de aquisição equivalente a 3 bilhões de euros para apoiar o acordo anunciado anteriormente para adquirir a Intelsat S.A. “Antes do anúncio do acordo com a Intelsat, o Deutsche Bank AG e o Morgan Stanley haviam subscrito conjuntamente um empréstimo-ponte de € 3 bilhões para apoiar as necessidades de financiamento da SES como parte do acordo para adquirir a Intelsat. Este mecanismo-ponte foi agora sindicalizado com sucesso, com um nível de compromissos altamente excedentário, a um grupo internacional de relações existentes e a novos bancos, sob a forma de um mecanismo-ponte de 2,1 bilhões de euros e de um empréstimo a prazo de 1 bilhão de dólares. O empréstimo a prazo foi aumentado devido a uma forte resposta do grupo bancário”.
Em comunicado, a SES informou que o processo permitiu ter “certeza de financiamento e flexibilidade na emissão de títulos. A instalação da ponte tem prazo de 12 meses e pode ser prorrogada duas vezes por mais seis meses, enquanto o empréstimo a prazo tem um prazo de amortização de cinco anos a partir do seu vencimento. O prazo de financiamento de empréstimos se diversifica fontes de financiamento para o SES, a uma taxa atrativa, e proporciona flexibilidade para desalavancagem ao longo do tempo”.
Ainda, explica o comunicado, “a SES também concordou com uma extensão de dois anos da linha de crédito renovável de 1,2 bilhões de euros (assinada em 26 junho de 2019), mantendo assim uma liquidez de reserva totalmente comprometida até 26 de junho de 2028 com um grupo de 19 bancos”.
Sandeep Jalan, Diretor Financeiro da SES, disse no comunicado que “a SES está muito satisfeita por ter recebido apoio esmagador dos nossos parceiros bancários no financiamento deste importante e transação transformacional para SES. O mecanismo-ponte proporciona à SES flexibilidade de financiamento de uma perspectiva de emissão no mercado de capitais, enquanto o empréstimo a prazo serve como fonte de recursos de longo prazo de financiamento”.