
SES amplia parceria com Ateme para nova tecnologia de transmissão esportiva
A Ateme anunciou que a SES está integrando sua tecnologia para elevar e proteger ainda mais a rede de distribuição da SES para transmissão de conteúdo esportivo e de eventos em todo o mundo.

Foto: Fernando Moura
Empresas anunciaram que com base em um relacionamento de longa data, a SES utilizará os codificadores, multiplexadores e decodificadores TITAN da Ateme para distribuição de conteúdo de ultra-alta e alta definição por meio de sua infraestrutura terrestre e de satélite. Além disso, Ateme está integrando conversão de taxa de quadros premium com compensação total de movimento e suportando High Dynamic Range (HDR) em Ultra-Alta Definição (UHD) para uma experiência visual enriquecida.
No comunicado, as empresas afirmam que “as soluções de ponta também utilizam o padrão de criptografia BISS-CA e receptores, integrando a conversão HDR com a conversão HDR LUT (Look-Up-Table) para facilitar a adoção da tecnologia HDR. Isso garantirá a recepção de conteúdos de vídeo da mais alta qualidade, com clareza de imagem ideal, movimento suave e medidas de segurança aprimoradas”.
Michele Gosetti, Chefe de Vendas de Esportes & Eventos da SES na Europa afirma que “está entusiasmado em expandir nossa colaboração com a Ateme para aprimorar nosso fluxo de trabalho de entrega para grandes eventos esportivos. Esta parceria sublinha nosso compromisso em fornecer aos broadcasters soluções avançadas, seguras e confiáveis de distribuição de conteúdo, garantindo que espectadores ao redor do mundo tenham acesso a uma experiência de visualização incomparável.”
Pela sua parte, Julien Mandel, Diretor de Marketing de Soluções da Ateme, comentou que é importante “fortalecer nossa parceria com a SES para entregar conteúdo esportivo premium para audiências em todo o mundo. Nossa colaboração reforça nosso compromisso com a inovação utilizando o padrão de criptografia BISS-CA. Estamos dedicados a propor evoluções para futuros eventos esportivos, assegurando maior segurança e desempenho na distribuição de conteúdo”.