SBT lança nova plataforma de streaming

A emissora paulista, fundada por Silvio Santos, lançou recentemente o +SBT, serviço de streaming de que já ultrapassando a marca de 1 milhão de downloads, tornando-se o aplicativo gratuito mais baixado no Brasil na Apple e Google Store.

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) lançou no dia 19 de agosto de 2024 a sua nova oferta de vídeo OTT, o +SBT, plataforma de streaming gratuita e com anúncios com uma ampla gama de conteúdo de vídeo exclusivo, incluindo programas de TV, programas de notícias e eventos das mais de 100 afiliadas da emissora. O serviço AVOD, que também apresenta canais FAST e conteúdo sob demanda está disponível em dispositivos móveis, web e dispositivos de TV conectados, incluindo Smart TVs e Chromecast.

O +SBT foi projetado e desenvolvido pela Accedo, aproveitando a vasta experiência da empresa no desenvolvimento de experiências de usuário. O SBT afirma que a plataforma “conta com mais de 7 mil horas de entretenimento com filmes, novelas, séries e tudo o que você mais gosta do SBT, além de produções originais, canais ao vivo e a programação SBT em tempo real”.

Roberto Grosman, chefe do departamento de Transformação Digital do SBT, afirma que  “com este serviço AVOD, estamos trazendo milhares de horas de conteúdo para nossos espectadores em um serviço de vídeo envolvente e intuitivo. A Accedo, com sua vasta experiência na construção de experiências de usuário em vídeo, foi uma escolha natural para fazer parceria neste projeto. O conhecimento e a experiência da equipe realmente nos ajudaram a entregar um serviço que acreditamos que nossos espectadores desejam retornar sempre.”

Pela sua parte, Martin Sebelius, SVP EMEA e Latam da Accedo, afirma que “como uma das maiores redes de TV na região da América Latina, o SBT tem uma quantidade enorme de conteúdo popular. Trazer isso para um serviço AVOD é tornar esse conteúdo prontamente disponível para um público ainda maior, ao mesmo tempo em que aumenta as oportunidades de monetização para o SBT.”