
Riot Games Brasil adota sistemas de câmeras de estúdio 4K 60p
As câmeras broadcast são cada vez mais utilizadas em transmissões e-sports.
A Riot Games Brasil atualizou o seu parque de captação de vídeo ao incorporar a câmera Sony HXC-FZ90 em suas produções, redefinindo assim os padrões das transmissões de e-sports. Em comunicado, a Sony afirma que “na vanguarda da revolução visual, a tecnologia HD 60p adotada pela empresa está transformando a experiência dos fãs durante as competições virtuais, proporcionando uma imersão ainda mais profunda e detalhada. Essa iniciativa demonstra o comprometimento contínuo da Riot Games Brasil em elevar a qualidade das transmissões e oferecer aos espectadores uma experiência única e inovadora”.
A Sony HXC-FZ90 foi escolhida, explica a Sony, porque “foi projetada para atender às demandas rigorosas dos profissionais de produção, esta câmera 4K destaca-se por suas características avançadas e diferenciais já que coloca a resolução HD@60p no centro das produções”. O dispositivo ainda trabalha com uma taxa de quadros 60p, onde “a captura movimentos de precisão é essencial para cenários dinâmicos, como competições de e-sports, onde cada milissegundo conta. Os profissionais podem agora contar com a captura de jogadas com uma nitidez e suavidade nunca alcançadas”.
A câmera ainda tem Ampla Faixa Dinâmica (HDR) integrada e foco rápido e preciso. Com um design ergonômico, a HXC-FZ90 oferece conforto ao operador durante longos períodos. Além de conectividade avançada e controle remoto integrado.
No comunicado, a Sony afirma que a câmera, “a HXC-FZ90 representa uma conquista notável na convergência de inovação e desempenho. Seu conjunto abrangente de características e diferenciais consolida sua posição como uma escolha indispensável para profissionais que buscam alcançar novos patamares de excelência visual em suas produções”.