
Rede Evangelizar aumenta recursos e migra para arquivos na nuvem
Emissora opta por solução da EditShare utilizando armazenamento, controle e sincronização em nuvem.
A EditShare e a Rede Evangelizar anunciaram, que a última, ampliou o seu sistema de armazenamento e gerenciamento de conteúdo melhorando o desempenho operacional. A nova instalação também permite que a Rede Evangelizar migre seu arquivo de fitas LTO para a nuvem.

Foto: Divulgação
A Rede Evangelizar, sob a orientação do padre Reginaldo Manzotti, foi lançada em 2011, com sede na cidade de Curitiba, Paraná, ampliou as suas instalações internas de produção e postagem, adicionando seus primeiros servidores EditShare em 2017. A expansão anunciada foi projetada e implementada pelo parceiro de integração de sistema local da EditShare, CIS Group. Ela inclui um servidor FLOW Ingest e armazenamento online EFS, bem como gerenciamento de ativos FLOW, controlador de metadados e nós de produção adicionais. “As aplicações integrais de software FLEX Cloud Sync garantem que todas as mídias tenham backup seguro, com recursos de arquivamento e restauração na nuvem AWS”, informa a CIS Group em comunicado.
“Achamos nossa instalação original da EditShare uma ferramenta muito poderosa para nós À medida que nossas produções cresciam em tamanho e complexidade, precisávamos aumentar nosso desempenho operacional e permitir que mais usuários acessassem nosso conteúdo. A EditShare e a CIS Group entenderam prontamente nossos requisitos e propuseram uma excelente solução técnica, suporte para a migração e a capacidade de mover nosso arquivo para a nuvem, o que nos proporciona economia de custos de ciclo de vida, bem como operações mais fáceis”, disse Renan Borges, coordenador de pós-produção da Rede Evangelizar.
Bacho, Chief Revenue Officer da EditShare afirma no comunicado que “a CIS Group foi capaz de montar um pacote muito atraente, incluindo licenciamento de longo prazo e suporte contínuo, o que significava que poderíamos oferecer todas as funcionalidades de que a Rede Evangelizar precisava, pelo preço certo e ajudá-los a alcançar a racionalização operacional que buscavam”.
Alberto Santana, Territory Account Manager da CIS Group, afirma no comunicado, que as extensões da arquitetura EditShare na Rede Evangelizar estão sendo instaladas e entrarão em operação no primeiro trimestre de 2023. “É importante ver que a parceria entre a CIS e a EditShare trouxe um nível de confiança para nossos clientes. Com a atualização do sistema da Rede Evangelizar para as novas ferramentas EditShare Flow, vamos otimizar o fluxo de trabalho end-to-end, oferecer maior produtividade e eficiência, além de garantir maior qualidade na produção”, finalizou.
Por Fernando Moura, em São Paulo