
Record realiza o 11º Workshop de Tecnologia 2024
A emissora paulista reúne afiliadas na sexta-feira, 23 de agosto, e debate a TV 3.0 junto a autoridades do MCom. Participaram o secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Wellisch, o Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, Vinicius Caram, e o Diretor-Geral da Abratel, Samir Nobre.

José Marcelo Amaral (Record), Wilson Wellisch (MCom), Vinicius Caram (Anatel), Samir Nobre (Abratel) / Foto: Divulgação
Todos os anos a Superintendência de Rede junto com a Diretoria de Engenharia e Operações da Record, realiza uma nova edição do workshop. A deste ano contou com a presença de mais de 100 profissionais das áreas de engenharia, técnica e operações das emissoras da rede.
O encontro teve como objetivo atualizar os participantes com as principais novidades tecnológicas do mercado para que possam ser aplicados ao cotidiano das emissoras. Os convidados puderam acompanhar uma série de atualizações sobre assuntos relacionados ao mercado de tecnologia para o setor da Radiodifusão, como a chegada da TV 3.0.
“Além de todas as melhorias, a TV 3.0 possui uma nova forma de gerar interação entre as emissoras e a população, ela propõe uma mudança de paradigma na forma de fazer televisão” disse Wellisch.
Foi destacada, pelo presidente da Record, a importância da tecnologia da TV 3.0 para o presente e futuro da televisão brasileira. Luiz Cláudio Costa enfatizou a necessidade de igualdade de condições de concorrência entre as mídias tradicionais e as plataformas digitais, defendendo a importância da regulação como uma forma de disciplina e organização.
Na entrevista com Fernando Moura durante SET EXPO 2024, Sérgio Eduardo Di Santoro Bruzetti, assessor de planejamento de engenharia da Record e Coordenador do GT de TV 3.0 da SET, explica o estado da arte da TV 3.0 e fala do que seria o 1º Workshop de Tecnologia 2024 da emissora.