Programas de recompensas experienciais estão aumentando

Um informe de ModernRetail nos Estados Unidos afirma que ‘Tudo o que existia era muito transacional’.

Meio norte-americano afirma em uma matéria]que em julho passado, a Tru Earth, marca que vende sabão em pó nos Estados Unidos, lançou um programa de fidelidade interativo. Como parte disso, realizou um desafio de 30 dias “Julho Sem Plástico” e pediu aos clientes que publicassem uma foto de uma ocasião em que usaram produtos não plásticos em vez de plásticos. Em troca, os clientes ganhavam pontos que podiam trocar por descontos.

Foto de Zana Latif na Unsplash

O programa da Tru Earth é emblemático de uma mudança maior ocorrendo no espaço de fidelidade. Os clientes estão acostumados com esquemas de fidelidade como “compre nove cafés e ganhe o 10º grátis” ou “ganhe um ponto por dólar e troque 100 pontos por US$ 5 de desconto”. Agora, estão surgindo novos tipos de programas mais focados em experiências, convites VIP e laços emocionais com a missão de uma marca.

Segundo o informe, ao “contrário dos programas transacionais de “troca por troca”, esses programas de recompensas baseados em experiências se entrelaçam mais diretamente com a proposta de valor ou o propósito mais amplo de uma marca — algo que as agências de marketing afirmam ser essencial para ressoar com os Millennials e a geração Z”.

Se quer saber mais, clique aqui