Pesquisa da NAB mostra entusiasmo pelo retorno do NAB Show no segundo semestre de 2021

Conteúdo NAB

National Association of Broadcasters (NAB) divulgou uma pesquisa que indica uma confiança crescente entre participantes do NAB Show em relação à volta de eventos no formato presencial. Os resultados de uma enquete conduzida pela empresa Freeman Event Research, como parte de um projeto de pesquisas da indústria de eventos de negócios, que incluiu o NAB Show em Las Vegas, indicou que a maioria dos participantes do último NAB Show esperam comparecer a eventos presenciais mais para o final de 2021.

A NAB anunciou no ano passado que planejava mudar o NAB Show de 11 a 13 de abril, e assim alterou para as datas de 9 a 13 de outubro de 2021. A associação também reportou expressivas vendas antecipadas de espaços para o evento de outubro, e anunciou que outros importantes eventos do setor irão acompanhar essa mudança do NAB Show.

A Freeman Event Research abordou de forma digital quase 1000 participantes do NAB Show entre 9 e 16 de novembro de 2020, e os resultados têm uma margem de erro de 3,1 por cento.

Aproximadamente 7 entre 10 declararam que pretendem comparecer a eventos presenciais em outubro, época em que o NAB Show está programado.

Três entre cinco pesquisados disseram que a disponibilidade de uma vacina contra Covid-19 será o fator mais importante na tomada de decisão sobre o comparecimento a eventos presenciais, e 88% disseram que tendem a retornar aos eventos assim que sentirem que os vírus tenha sido controlado. Desde que a pesquisa foi realizada, várias vacinas contra Covid-19 foram aprovadas e estão, agora, sendo distribuídas e utilizadas globalmente.

Aproximadamente 66% dos que responderam anteciparam que componentes virtuais terão um aumento no papel desempenhado em eventos ao vivo, feiras e congressos. Nessa linha, o NAB Show está lançando o NAB Amplify, uma nova plataforma online desenhada para conectar a comunidade do NAB Show durante todo o ano, para gerar conexões de negócios e amplificar a execução de lives.

“A equipe da Freeman Event Research tem uma longa história com o NAB Show, fornecendo ideias e dados sobre os participantes do evento, medindo a percepção sobre eventos de outros setores, e mais recentemente trabalhando para entender a percepção sobre o Covid no decorrer do ano”, disse Ken Holsinger, Presidente Senior de Soluções de Dados da Freeman. “O compromisso com a tomada de decisão baseada em dados acompanha a sua bem-sucedida história junto à construção de grandes eventos. Eles estão comprometidos com a criação de uma experiência em outubro que combinará o melhor dos eventos presenciais e ao vivo com componentes online que ampliarão o alcance de público”.

Ao mesmo tempo, vários apoiadores do NAB Show já reforçaram a importância do evento e transmitiram à NAB o desejo de retornar ao formato presencial.

Leia o artigo completo, em inglês, aqui.

Post Tags: