Paramount + recria mascotes dos times brasileiros com IA

Plataforma que detêm os direitos da edição 2023 da Conmebol Libertadores criou os mascotes dos times brasileiros participantes na competição utilizando ferramentas de Inteligência Artficial (IA).

Iniciativa do conglomerado de mídia é parte e ações que Paramount+ está tomando na região, se fato, além do Brasil, a CONMEBOL Libertadores™ estará disponível, simultaneamente, nos demais países da América Latina pelos canais de TV aberta da Paramount, Telefe e Chilevisión, e também pela Pluto TV, serviço de streaming de TV gratuito. Na Argentina, a cobertura será ancorada pelos premiados comentaristas, Pablo Giralt e Juan Pablo Wasky, enquanto as vozes da Chilevision serão Claudio Palma e Aldo Schiappacasse, para a cobertura no Chile, informou a empresa em comunicado.

No Brasil, a s equipes contempladas e que ganharam os seus mascotes personalizados são Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras.

“O Paramount+ inovou na recriação dos mascotes dos times que disputam a CONMEBOL Libertadores™ deste ano. Para celebrar esta grande competição esportiva por meio da inteligência artificial, a plataforma de streaming premium desenvolveu essa proposta, perguntando para a tecnologia como seriam os mascotes de cada equipe”, explica a plataforma em comunicado.

Segundo a empresa, “os mascotes criados pela I.A. representam cada time com características conectadas diretamente a essência de suas respectivas equipes resultando em propostas, ao mesmo tempo, originais e divertidas. As imagens já estão disponíveis nas redes sociais da plataforma para os seguidores escolherem e compartilharem exaltando o time do coração”.

O Paramount + disse, ainda, que seguindo o mesmo caminho de acordos anteriores, como a transmissão exclusiva da inglesa Premier League, no México e América Central, e da seleção Chilena, no Chile, o acordo com a CONMEBOL solidifica ainda mais a estratégia esportiva da Paramount em toda a região e expande a forte oferta de esportes que se soma à montanha de entretenimento do serviço premium de streaming, Paramount+.

“O Paramount+ e a PlutoTV estão se expandindo rapidamente em todo o mundo e a transmissão de esportes da empresa continuará a gerar assinaturas e engajamento globalmente. Esta parceria com a CONMEBOL Libertadores™ e com a CONMEBOL Sul-Americana™ marca a primeira oferta de esportes, ao vivo, dos serviços de streaming da Paramount na América do Sul e está alinhada com as estratégias da América Central, México, Estados Unidos e Austrália”, finaliza.