
Os ‘digital humans’ estão vivos no mundo on-line
Um informe do NAB Amplify afirma que eles se “estão multiplicando mais rápido do que pensamos”, e que a próxima evolução das nossas trocas com o mundo digital serão os seres humanos virtuais e, de acordo com uma das empresas que desenvolvem a tecnologia, é apenas uma questão de tempo até que todos tenhamos o próprio gêmeo digital.

Foto: Fernando Moura/Las Vegas
Segundo o NAB Amplify, “os assistentes de voz digitais como Alexa e Siri são uma parte familiar de nossas vidas, mas os humanos digitais (digital human) prometem mudar radicalmente nossas interações online porque irão incorporar alguém como nós. Ao contrário dos avatares que podem ser de desenho animado ou abstratos, os humanos digitais pretendem ser indistinguíveis das pessoas reais”.
Adrian Pennington afirma no informe, citando Ema Lukan, que “ao contrário dos avatares que podem ser de desenho animado ou abstratos, os humanos digitais pretendem ser indistinguíveis das pessoas reais”, e que “um humano digital pode ser um gêmeo digital de uma pessoa real (com base em suas características anatômicas, físicas e biológicas) ou um personagem fictício (com base na aparência de um ator ou inteiramente gerado por computador)”.
Se quer ler o informe completo, clique aqui