
OpenAI solicita que a administração Trump remova as proteções para a indústria
A Big Tech apresentou a sua proposta para o próximo “Plano de Ação de IA” do governo dos Estados Unidos e enfatizou a necessidade de velocidade no avanço da IA, juntamente com regulamentações leves.

Foto de Steve Johnson na Unsplash
Uma matéria da CBNC afirma que a OpenAI está intensificando seus esforços de lobby junto ao governo Trump para acelerar o desenvolvimento e a regulamentação da inteligência artificial (IA) nos Estados Unidos. Essa informação é de um memorando enviado à Casa Branca, onde a OpenAI destacou a importância de investimentos externos e de uma regulamentação favorável para manter a vantagem dos EUA na corrida pela IA. A empresa ressaltou que componentes como chips, dados e energia são essenciais para vencer essa corrida e pediu a implementação imediata de regulamentações nacionais.
Segundo explica a imprensa norte-americana, a desenvolvedora de Inteligência Artificial Generativa teria pedido ao governo americano que desenvolva “uma estratégia de direitos autorais que promova a liberdade de aprender” e que tenha como foco “preservar a capacidade dos modelos de IA americanos de aprender com material protegido por direitos autorais”.
Por outro lado, Sam Altman, CEO da OpenAI, sugeriu que se o presidente Trump apoiará o desenvolvimento de IA, ele poderia tornar-se um “líder visionário”. E para isso, o mandatário teria que criar um órgão federal de supervisão para garantir a segurança da tecnologia antes de sua liberação ao público, propondo um framework federal de testes para monitorar e mitigar os riscos associados à IA.
Se quer ler a matéria completa, clique aqui