
Novos canais de TV Digital chegam para mais de 2 milhões de pessoas
As autorizações do Ministério das Comunicações alcançam municípios com baixa oferta de emissora no Espírito Santo, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão e Pernambuco.
O Ministério das Comunicações autorizou novos canais para oito cidades, levando mais oferta de TV Digital com qualidade para mais de quase dois (2) milhões de pessoas.

Foto: Gustavo Torquato/MCom
O estado da Bahia lidera em número de cidades contempladas, com 15 localidades agora aptas a transmitir sinal digital. Desta forma, a medida beneficiará os mais de 680 mil moradores dos municípios baianos de Porto Seguro, Itiúba, Uruçuca, Tanque Novo, Serrolândia, Macaúbas, Serrinha, Jaguaquara, Itapicuru, Jeremoabo, Nova Viçosa, Monte Santo, Itagimirim, Conde e Campo Formoso.
Além disso, as cidades de Pato Branco (PR), Passos (MG), Sousa (PB) e Laranjeiras do Sul (PR) também foram beneficiadas com mais variedade de conteúdo de TV Digital.
O estado do Espírito Santo lidera em número de cidades contempladas, com três localidades agora aptas a transmitir sinal digital. Desta forma, a medida beneficiará os mais de 88 mil moradores dos municípios de Venda Nova do Imigrante, Santa Maria do Jetibá e Santa Teresa.
Além disso, as cidades de Barão do Grajaú (MA), Alvorada (RS), Ouricuri (PE), Cruzeiro (SP) e Campo dos Goytacazes (RS) também foram beneficiadas com mais variedade de conteúdo de TV Digital.
RTV
O serviço tem a finalidade de retransmitir, de forma simultânea ou não, os sinais de estação geradora de televisão, fazendo com que os sinais das estações geradoras sejam recebidos em locais onde não são alcançados diretamente ou atingidos em condições técnicas inadequadas. As emissoras autorizadas a executar os serviços de RTV poderão retransmitir os sinais oriundos de estações geradoras de TV comercial ou educativa.
As autorizações para o serviço de RTV podem ser concedidas em caráter primário, onde o canal possui proteção contra interferências, ou em caráter secundário, sem proteção contra interferências.
- Com MCom