Nota de pesar: Morreu em São Paulo Marlene Gomes

Faleceu em São Paulo no sábado 1 de junho a engenheira Marlene Raymunda Gomes da Silva. Uma mulher que contribuiu significativamente com a radiodifusão brasileira no seu lugar de trabalho e como parte do Grupo de Canalização, hoje Grupo de Espectro da SET, para o qual contribuiu muitos anos.

Marlene Gomes, como era conhecida pelos colegas de profissão, se formou no Inatel – Instituto Nacional de Telecomunicações, como engenheira e trabalhou em diferentes emissoras, com destaque pelo seu trabalho na Rede Manchete (Rio de Janeiro/RJ) até 1999, e mais tarde, pela Rede TV! (São Paulo/SP), onde esteve desde 1999 até 2024, onde foi diretora do Departamento de Expansão de Rede.

 

Em 2011, foto de reunião de diretores de emissoras “Antes do fim da visita, técnicos e engenheiros registraram suas presenças na torre da cidade no Morro do Cemitério em Itaguaí no Rio de Janeiro” no TVsdorj. Foto: Reprodução TVsdorj

Para Tereza Mondino, a partida de Marlene é significativa. “O que dizer da Marlene? Unanimidade entre seus colegas de profissão, que ela transformou em amigos, Marlene deixa amor no coração de todas as pessoas que conviveram com ela, muita saudade na Radiodifusão, boas lembranças de tantos encontros. Sua qualidade profissional e sua dedicação à Radiodifusão são inquestionáveis. Viajando para nossas reuniões, de TV Digital, de Planejamento e Regulamentação, da Força Tarefa, foi sempre aquela pessoa alegre e disposta a aproveitar a convivência com os amigos e a comemorar as conquistas, a amizade e a vida. Viveu com coragem e determinação. Criou os filhos e ajudou os netos. Exemplo de vida dedicada à família, aos amigos e ao trabalho, sem abrir mão de seus valores. Guerreira, a Marlene lutou por sua saúde sem descuidar de tudo em que estava envolvida. Um grande legado a todos que a conheceram”.

Por outro lado, Ítalo Fernando Aureliano da Band disse que “é com imensa dor que nos despedimos da Eng.ª Marlene Gomes ou Dona Marlene como era carinhosamente conhecida por todos. Sua extrema alegria e vontade de viver e a dedicação e paixão pela família, amigos e pela radiodifusão, foram marcas registradas na vida de todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela. Com passagens marcantes e grandes feitos pela Rede Manchete de Televisão e Rede TV! a frente do Departamento de Expansão de Rede, uma querida e inesquecível companheira de profissão, que contribuiu brilhantemente para o desenvolvimento do setor e de todos que geriu, sempre contribuindo com muito amor e dedicação. Sempre estará em nossos corações e sua presença fará muita falta, mas suas lembranças serão eternas!”.

A SET se solidariza com a família e oferece os seus votos de pesar à ela e todos os amigos, desejando a paz e o conforto.