Nokia e Vivensis lançam parceira visando mercado de ISPs

Empresas anunciaram, em São Paulo, uma parceria que impactará o mercado de ISPs no Brasil, e que terá o nome de Vivensis Network.

Com mais de 15 mil provedores regionais em operação no país, este setor tem demonstrado um crescimento impressionante, desempenhando um papel fundamental na conectividade de milhões de brasileiros e na inclusão digital de comunidades diversas, por este motivo, a Nokia e a Vivensis lançaram na quinta-feira (23/1), em São Paulo, a Vivensis Network, uma vertical que nasce com o carimbo de ambas empresas, e que esta focada em redes de telecom, especialmente em Internet Servers Providers (ISPs).

“A parceria é importante porque houve um aumento o acesso a banda larga”, mas “acreditamos que temos de nos preparar para atender aos usuários que são bem atendidos e aos que não. O atendimento ao nossos clientes é o nosso foco de hoje, por isso, ampliar a nossa parceria com a Vivensis é para chegar a esses clientes que hoje não são assistidos”, disse Rafael Mezzasalma, country manager da Nokia para o Brasil.

Pela sua parte, Yvan Cabral, CEO da Vivensis, se mostrou entusiasmado no palco e disse que há tempos a empresa queria entrar em redes e por isso foi estruturada uma unidade de negócio nessa área. Desde a criação a empresa pensou em um parceiro tecnológico e escolheu a Nokia e a empresa aceitou.

Cabral afirmou que a parceria “é uma honra para Vivensis ser parceiro da Nokia”, e disse que “as interações com o time da Nokia brinda muita segurança. Para nós hoje o setor de banda larga é o nosso foco principal pelo tamanho do mercado”. O executivo explicou, ainda, que para levar à frente parceria a empresa criou um departamento na empresa “com um time fantástico que veio para empresa o que nos traz a responsabilidade de nós dedicarmos para fazer dar certo o trabalho”.

Yvan Cabral, CEO da Vivensis / Foto: Reprodução

Durante o anuncio as empresas explicaram que o acordo, contempla que a Vivensis Network será o canal de distribuição de soluções de banda larga, DWDM e IP da Nokia no Brasil, que terá na sua linha de produtos os roteadores: 7750 SR-1 e 7250 IXR, que são gerenciados pela plataforma NSP e  suportam ambientes de rede de larga escala e múltiplos serviços integrados.

Ainda, explicaram os executivos que “o portfólio IP da Nokia oferece segurança e mitigação de DDoS baseada em rede, além de peering, tradução de rede (CGNAT) e agregação de banda larga (BNG), todos gerenciáveis pela mesma plataforma. O portfólio completo de soluções de fibra da Nokia também estará disponível, desde soluções de acesso GPON até infraestrutura de backbone, incluindo famílias de produtos DWDM”.

Por Fernando Moura, em São Paulo