
Neuralink usa paciente para aprender novos idiomas
O primeiro paciente humano da Neuralink, empresa de interface cérebro-computador de Elon Musk, está se mantendo ocupado sete meses depois de ter um pequeno chip implantado em seu crânio, estudando línguas e afirma que quer voltar a estudar para terminar o curso.

Noland Arbaugh, antes do implante / Foto: Reprodução Facebook da Neurilnk
Uma matéria de Victor Tangermann no Neoscope afirma que o primeiro paciente a utilizar o implante Neuralink, Noland Arbaugh, está explorando a capacidade do dispositivo para aprender novos idiomas. O Neuralink é um implante cerebral que se conecta ao cérebro por meio de eletrodos para transmitir e receber informações diretamente do sistema nervoso.
Segundo explica a reportagem, o paciente, que ainda está em fase inicial de uso do dispositivo, está testando como a tecnologia pode ser usada para acelerar a aprendizagem de novas línguas, ja que “o Neuralink permite a comunicação direta entre o cérebro e dispositivos externos, o que pode potencialmente transformar o aprendizado e a aquisição de habilidades complexas”.
Se quer saber mais sobre como “a Neuralink pretende expandir as aplicações de seus implantes cerebrais e melhorar a capacidade humana de aprender e se adaptar a novas habilidades”, clique aqui