NAB 2025 atrai mais de 55 mil visitantes de 160 países, Brasil volta a ter destaque

A edição 2025 da NAB Show teve 55.000 participantes registrados de 160 países. O programa transformou o alcance global dos contadores de histórias, com um em cada quatro participantes viajando de fora dos EUA (26%) e 53% dos participantes se registrando pela primeira vez. A crescente presença de inscritos pela primeira vez — mais da metade — reflete o crescente apelo e relevância do NAB Show em escala global. A delegação brasileira voltou a ter destaque sendo a segundo delegação internacional atrás do Canadá.

A edição 2025 da NAB mostrou mudanças significativas e um olhar cada vez mais voltado para a convergência multiplataforma, dando destaque a inteligência artificial, economia criativa e a interseção entre esportes e tecnologia. Foram quase 1.100 expositores globais, incluindo 125 estreantes espalhadas por 3 pavilhões do Las Vegas Convention Center (LVCC).

“O espaço de exposição abrangeu mais de oito campos de futebol de inovação – consolidando a NAB Show como o centro para profissionais de mídia e entretenimento em todo o mundo”, explicou Karen Chupka, vice-presidente executiva da NAB Show.

Karen afirma, ainda, que “a NAB Show 2025 realmente exemplificou a vibrante evolução da mídia e do entretenimento, estreando ferramentas e tecnologias para todos os contadores de histórias. A edição deste ano proporcionou uma plataforma global para inovação, vozes diversas e conversas inovadoras que moldarão o futuro da narrativa e capacitarão todos a se tornarem criadores de conteúdo”.

O evento contou com mais de 550 sessões e mais de 1.000 palestrantes. “A inclusão de novas vozes e temas inovadores no palco enfatizou o compromisso da NAB Show em fornecer uma plataforma para inovação e discussões inovadoras”, comentou Karen Chupka. Entre os destaques da conferência:

Sports Summit: Na sua sessão inaugural explorou a rápida convergência de esportes, mídia e tecnologia, apresentando insights de líderes como Portia Archer, CEO da Women’s Tennis Association.

Business of Entertainment: ​​Produzido em parceria com The Ankler, líderes de pensamento abordaram acordos de mídia, pacotes de conteúdo, novos modelos de publicidade, o estado da produção e a intersecção entre Hollywood e a economia do criador.

 

Veja a entrevista realizada por Fernando Moura, no Pavilhão Brasil, com  Leonardo Chaves, coordenador do GT de Camada de Aplicação da SET/NTT Data onde explica como funcionam as aplicações na TV 3.0 e qual a sua importância no desenvolvimento da DTV+.


Por Fernando Moura, em Las Vegas