
Na smarTV o melhor lugar é na tela inicial
Novos dados da Hub Entertainment Research revelam que o sistema operacional está exercendo cada vez mais influência sobre a busca e descoberta de conteúdo pelos consumidores à medida que os dispositivos de streaming e os players de TV inteligente continuam a investir em sistemas operacionais

Foto de Kelly Sikkema na Unsplash
O relatório Evolution of the TV Set 2024 da Hub afirma que, nos Estados Unidos, em geral, a porcentagem de TVs de uma residência conectadas a plataformas de streaming está aumentando (agora em 60% comparado a 40% em 2020), enquanto aquelas conectadas a provedores de TV por cabo está diminuindo (38% em 2024 contra 52% em 2020).
E, ainda, explica que as interfaces dos sistemas operacionais de TV inteligente e os aplicativos instalados na tela inicial agora são, na maioria das vezes, a primeira coisa que os usuários vêem ao ligar a TV (38%), seguidos pelos aplicativos na tela inicial de um dispositivo de streaming externo (27%), como um player Roku ou um dispositivo Apple TV. Comparativamente, pouco menos de um quinto dos espectadores relatam ver um programa em andamento ou guia de canais de um provedor de cabo quando ligam a TV pela primeira vez.
Se quer ler o informe completo, clique aqui