
MCom autoriza 10 novas rádios comunitárias
Mais de 230 mil pessoas serão contempladas com as transmissões, que proporcionarão maior acesso à informação e promoção da cultura local.
O Ministério das Comunicações autorizou 10 novas emissoras para executarem o serviço de Radiodifusão Comunitária (RadCom) em cidades do Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do Brasil.

Foto: MCom
Serão beneficiados com as transmissões os moradores de Rio do Campo, em Santa Catarina; São Geraldo do Araguaia, no Pará; Tabatinga, no Amazonas; Varjota e Poranga, no Ceará; João Dourado e Mutuípe, na Bahia; Itararé, em São Paulo; São João do Carú, no Maranhão e Cruzaltense, no Rio Grande do Sul. Ao todo, mais de 230 mil pessoas serão contempladas.
“As rádios comunitárias são responsáveis pela promoção da cultura regional, por divulgar informações relevantes para a população local, com mais eficiência e rapidez, e é um espaço para o diálogo entre os diversos segmentos da comunidade, além de ser mais uma alternativa de entretenimento”, disse o ministro das Comunicações Juscelino Filho.
Até o fim de 2023, foram concedidas mais de cinco mil outorgas de rádios comunitárias. O Nordeste é a região com mais municípios que já possuem ao menos uma emissora.