Manual do New Rádio lançado no Brasil

Novo livro de Hedóroto Babeiro é um “Guia prático para criar programas de sucesso em todas as plataformas”.

Heródoto Barbeiro, Fernando Vítolo e Nilo Frateschi Jr. lançam livro que discute o futuro da radiodifusão no Brasil. Obra publicada pela editora Almedina Brasil mostra como fazer programas de sucesso em diferentes plataformas de áudio

Os autores de “100 anos de rádio no Brasil” voltaram a se reunir no Manual do New Rádio: guia prático para criar programas de sucesso em todas as plataformas, em comemoração ao aniversário de 101 anos do rádio no país, a obra explora o futuro dessa mídia tão amada e presente na vida de todos os brasileiros. Com orientações práticas e abordagem de temas atuais, como a influência da internet, redes sociais, integração de vídeos e até mesmo inteligência artificial, o lançamento se posiciona como uma ferramenta essencial para enfrentar os desafios do que os autores denominam “New Rádio”.

Com mais de 100 depoimentos de jornalistas, publicitários, radialistas, professores, comunicadores e especialistas em internet, a obra oferece uma visão abrangente e diversificada do setor. Os depoimentos podem ser acessados através de QR Codes, permitindo que os leitores assistam às falas diretamente em seus dispositivos móveis.

Fernando Vítolo, Heródoto Barbeiro e Nilo Frateschi Jr, são profissionais experientes e respeitados em suas áreas. Heródoto Barbeiro é advogado, historiador, jornalista e comentarista da R7 e Record News, além de ser âncora da Nova Brasil FM. Fernando Vítolo é empreendedor, produtor de conteúdo para YouTube e podcasts, e também possui um programa de entrevistas na internet. Já Nilo Frateschi Jr é publicitário e possui vasta experiência em rádio, tendo trabalhado em diversas emissoras e participado da criação da Rede BandNews FM.