LeGeyt: Precisamos modernizar a radiodifusão

O presidente/CEO na NAB, Curtis LeGeyt, afirmou esta semana que é importante “modernizar” as regras de propriedade mídia e que “as redações devem ser capazes de reportar sem medo ou favorecimento”

O responsável da National Association of Broadcasters (NAB) disse que o governo dos Estados Unidos não conseguiu adaptar as regulamentações a um cenário de mídia em mudança, empurrando a radiodifusão local “para um precipício”. Para Curtis LeGeyt, a defesa dos meios de comunicação local é uma cruzada do seu mandado pelo qual já defendeu este argumento muitas vezes. “Mas agora está conseguindo ter sucesso na FCC (Federal Communications Commission) liderada pelos republicanos e uma administração Trump que demonstrou toda a vontade de rasgar os manuais regulamentares” explica Paul McLane no RadioWorld.

Segundo a publicação, o presidente/CEO da NAB, fez estes comentários em um discurso no The Media Institute’s 2025 Communications Forum. A organização defende a Primeira Emenda e um ambiente de mídia competitivo. Para LeGeyt a FCC deveria eliminar o limite ao alcance nacional de qualquer emissora de televisão porque isso prejudica a capacidade das emissoras de competir com empresas de tecnologia como Netflix, YouTube e Amazon, que não têm esse limite.

Ele pediu novamente que a FCC facilitasse ou removesse as regras locais de propriedade de TV e rádio, descrevendo-as como relíquias.

Se quer ler a matéria completa, clique aqui