
Informe da IAB afirma que plataformas usam IA para anúncios
O IAB Newfronts afirma em um informe recente que as principais plataformas financiadas por anúncios estavam ocupadas anunciando uma série de novos conteúdos, formatos de anúncios e ferramentas de medição.

Foto: Reprodução
No IAB Newfronts 2024, conferencia realizada em Nova York de 29 de abril a 2 de maio passado pela do Interactive Advertising Bureau, foi lançando um informe sobre anúncios. Em matéria publicada pela Digiday, Ivy Liu afirma que “embora as principais plataformas sociais tenham anunciado novas atualizações de Inteligência Artificial (IA) para usuários e anunciantes, as startups de streaming de TV também revelaram novas maneiras de usar IA visual e aprendizado de máquina para direcionamento e medição.
Liu afirma que, por exemplo, “a Meta falou sobre o uso de IA para prever conteúdo orgânico de criadores para parceiros pagos, usando ML para sugerir criadores para marcas e ferramentas para redimensionar vídeos para Reels. Horas depois, a TikTok disse que está adicionando IA Generativa (IAGH) ao seu produto publicitário Pulse Lineups, ao mesmo tempo que promete desafiar a proibição recém assinada no tribunal dos Estados Unidos. Finalmente, a Snap, que se posicionou como “não mídia social”, discutiu maneiras como está usando IA para ajudar a criar lentes de realidade aumentada para usuários e anunciantes em poucos minutos”.
Se quer a matéria completa, clique aqui