
IBC 2022 volta a presencialidade
De sexta-feira, 9 até segunda-feira, 12 de setembro de 2022, se realiza, na capital holandesa, uma nova edição do IBC, que espera receber mais de 55.000 participantes de mais de 150 países.
O IBC, Internacional Broadcasters Center, espera receber de 9 a 12 de setembro, no RAI Amsterdam, na capital dos Países Baixos, mais de 1.000 expositores que realizarão lançamentos de tecnologiaára a indústria de mídia e entretenimento.

Foto: Fernando Moura
Entre os destaques e novidades o projeto IBC Accelerator Media Innovation Programme, que pretende como Programa de Inovação de Mídia, reunir empresas de mídia pioneiras e fornecedores de tecnologia para colaborar em soluções que abordam os desafios da indústria do mundo real.
O diretor do IBC, Steve Connolly, afirma em comunicado estar entusiasmado pelo retorno. “Se somamos os co-expositores e expositores do pavilhão que vêm à feira, mais de 1.250 organizações estarão compartilhando demonstrações e exemplos concretos de tecnologias de ponta – de inteligência artificial, machine learning e outras ferramentas a avanços na nuvem que estão revolucionando a produção remota com novas maneiras de alavancar e monetizar conteúdo em um mundo de mídia fragmentado que está sendo impulsionado por uma infinidade de plataformas e dispositivos. Além disso, o Programa Accelerator tem uma variedade fenomenal de marcas trabalhando juntas em projetos com foco em 5G, blockchain, vídeo volumétrico e XR, entre outros”.
Connolly destaca entre os expositores tradicionais empresas como Adobe, Amazon Web Services (AWS), ARRI, Avid, Blackmagic Design, Canon, Comcast, Edgio, EVS, Fraunhofer, Google, Grass Valley, Hewlett Packard, Imagine Communications, Lawo, LTN, Mediakind, Microsoft, Nagra, NEP Group, Net Insight, Red Bee Media, RED Digital Cinema, Riedel, Ross Video, Sony, Synamedia, Telstra e muitas outras. “Há também muitas empresas fazendo sua estreia no IBC este ano, como Ad Insertion Platform, AiMedia, Blitz micro, Ceeblue, Castify.ai, Castr Live Streaming, Green Streams, Igalia, LiveAPI, PikoTV, Planetcast International, Riverside.fm e XroadMedia – para citar apenas alguns”.
Além das demonstrações no estande dos expositores, parceiros da indústria , haverá como tradicionalmente apresentações diversas em painéis, masterclasses, estudos de caso e demonstrações de prova de conceito (POC) em salas de espetáculos, palcos e áreas de conteúdo em todo o IBC2022. Estes incluem: o Showcase Theatre no Hall 12, onde o público ouvirá palestrantes dos principais players do setor, como AWS, Globo, Google e Zixi; o Content Everywhere Stage em sua em sua nova casa construída especificamente no Hall 5 expandido com alto-falantes da LTN, Red Bee, Synamedia, Telstra e muitos mais; e o Palco de Inovação no Hall 2, que abrigará as apresentações do Acelerador, entre outras.
Se quiser ver a agenda de palestras, POC e estudos de caso, clique aqui
Por Fernando Moura, em São Paulo