
IBC 2018: YouTube em números

Fonte: IBC 2018/Divulgação
Fonte: Broadband TV News
A publicidade continuará sendo o principal modelo de negócios do YouTube, apesar do crescente número de serviços de assinatura oferecidos pela empresa.
Falando no IBC 2018, Neal Mohan, diretor de produtos do YouTube, disse que o modelo de assinatura oferece aos usuários mais opções e fornece um segundo fluxo de receita.
Comentando sobre o YouTube Premium, ele acrescentou que já está disponível em 21 países ao redor do mundo, com mais a seguir. Os mais recentes que receberam o serviço foram a Bélgica, os Países Baixos, Luxemburgo e a Dinamarca, juntamente com o Reino Unido, a França e a Alemanha.
Mohan também disse que o serviço agora é empacotado com o aplicativo YouTube Music e expressou sua crença de que há um enorme interesse no novo app.
Mohan forneceu um grande número de fatos e números no YouTube e seu desempenho. Existem mais de 340 canais na Alemanha e na França, e mais de 400 no Reino Unido, com mais de 1 milhão de assinantes. Além disso, 1,9 bilhão de usuários no mundo todo acessam o YouTube todos os meses.
Em 2017, 268.000 anos de conteúdo da UE foram assistidos no YouTube.
No setor de esportes, a Bundesleage fez uma parceria com o YouTube e tem mais de 1 milhão de inscritos, com 400 milhões de visualizações.
No Reino Unido, a BT Sport mostrou a Liga dos Campeões pelo terceiro ano, garantindo mais de 1 milhão de telespectadores.
No hardware, o Assistente do Google já foi adotado por emissoras como o Channel 4 no Reino Unido.
Em RV, o YouTube já tem centenas de milhares de horas de conteúdo em sua biblioteca.
Setenta por cento do YouTube é assistido em celulares, mas a TV é importante, respondendo por mais de 180 milhões de horas de visualização do YouTube todos os dias.
Na UE, a visualização de TV do YouTube cresceu 45% comparado ao ano passado.