
+FavelaTV faz primeira transmissão global com conteúdo produzido em Paraisópolis
Trata-se de um canal de televisão da periferia, disponível nos formatos linear e on demand, com conteúdo dirigido especialmente para a audiência das comunidades.
O projeto +FavelaTV foi desenvolvido pela Sou+Favela, em parceria com o G10 Favelas, e se trata de um canal de televisão da periferia com a possibilidade de ser acessado em qualquer lugar do mundo com o uso de aparelhos conectados à rede Wi-Fi, a expectativa é atingir quase 17 milhões de pessoas, “se tornando a maior ponte já vista entre conteúdo, marcas e periferia”, afirma o +FavelaTV em comunicado.

Equipe +FavelaTV / Foto: Divulgação
Evento de inauguração do primeiro estúdio de televisão na favela contou com a presença do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia e da jornalista Maria Cândida. Além de Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas — maior bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas, o +FavelaTV conta ainda com outros três diretores especializados no setor de comunicação, com passagens por algumas das maiores empresas da área à nível global. Mauricio Alvarenga, Diretor Geral, reúne mais de 20 anos de experiência no mercado de TV por assinatura e distribuição de conteúdo, com um currículo que engloba a NET Brasil, Turner International, Casas Pernambucanas e ViacomCBS. Com vivências em comum, Milton Neto – Diretor de Novos Negócios – passou por empresas como Turner International, LG Eletronics e Amazon. Na diretoria comercial, Edmundo Gavioli, agrega com sua longa carreira em publicidade, que inclui experiências pela FOX Sports, rádio e TV BAND, GloboSat e RedeTV.
O conteúdo pode ser assistido pelo link.