Estúdio brasileiro produz animações inspiradas em técnicas japonesas

Combo Studio se tornou especialista em métodos de anime com produções para à Globo nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, e com a transformação do ex-jogador Denílson em anime para campanha publicitária

Na produção para a Rede Globo, os atletas encaram desafios inspirados na cultura japonesa (Reprodução)

Um dos exemplos é a premiada vinheta utilizada pela Globo durante os Jogos Olímpicos, na qual, misturando elementos de live action e animação, o Combo Studio colocou atletas brasileiros encarando alguns dos principais elementos da cultura pop japonesa como desafios. O trabalho rendeu, neste final de ano, os prêmios da Promax Latin America Awards 2021, principal premiação do marketing televisivo, com foco na indústria de mídia e entretenimento, na categoria “Image Promo”, além do segundo lugar em “Sports Promo”, e um terceiro lugar no Golden Rings Awards, que tem foco na mídia dos esportes olímpicos, na categoria “Melhor Promo”.

Ainda nessa temática, o Combo também foi o responsável por duas campanhas publicitárias com o tema “Olimpíadas”. Na primeira, da Sportsbet.io, o Combo transformou o ex-jogador de futebol Denílson em animação, em que o comentarista aparecia comemorando suas apostas bem-sucedidas.

Combo Studio transformou ex-jogador Denílson em anime para campanha publicitária (Foto: Reprodução)

Outro trabalho de destaque foi a produção do vídeo de divulgação do jogo “YUKI”, criado para realidade virtual (VR) e suas plataformas: Quest, PlayStation e PC. Até a Any Malu, primeira influencer digital totalmente animada, criada pelo Combo Studio, ganhou uma nova roupagem em um vídeo especial, que obteve mais de 4 milhões de views.