
Equativ anuncia nova parceria para oferecer publicidade em conteúdos de streaming
Marketplace de publicidade independente se une a Broadpeak para fornecer novas soluções para os anunciantes.
A Equativ anunciou uma parceria com a Broadpeak com o objetivo é proporcionar publicidade direcionada e simplificada em streaming ao vivo, Video on Demand (VOD) e canais FAST para anunciantes, “facilitando a compra de mídia direta e programática através do marketplace da Equativ. Do lado da venda de espaço de mídia, ao aproveitar a plataforma SSP programática da Equativ, os editores podem contar com uma linha de negócio incremental para monetizar seu inventário”.
As empresas afirmam em comunicado que “a Broadpeak está utilizando atualmente o servidor de anúncios (Adserver) da Equativ para conectar os principais compradores de mídia do país aos operadores de conteúdo de vídeo em streaming e VOD de maneira direta, simplificada, otimizada, segmentada e providenciando métricas em tempo real. A empresa francesa apresenta soluções inovadoras em publicidade direcionada por meio de sua inserção de anúncios no servidor para que os broadcasters de TV e streaming de vídeo possam monetizar seus inventários com flexibilidade, eficiência e simplicidade”.
Bruno Sato, head de supply da Equativ, afirma que “o universo de CTV está se consolidando no mercado brasileiro, e através dessa aliança estratégica com a Broadpeak e a NxTV, poderemos fornecer soluções tecnológicas que resultem em uma experiência cada vez mais clara, simples e eficiente, tanto para anunciantes quanto para editores que desejam monetizar seus inventários”, e explica que esta parceria possibilitará que os publishers tenham acesso à alta demanda dos principais anunciantes do país, clientes da Equativ. Já os anunciantes, terão uma experiência de aquisição de espaço de mídia em vídeo em compra direta e via RTB, direcionada a um inventário premium e qualificado.
Pela sua parte, explica Hubert Legrix, Diretor de Vendas na Broadpeak, se manifestou “entusiasmado com a colaboração da Equativ para, juntamente com a NxTV, sermos pioneiros no mercado de streaming com canais FAST e entregar a melhor qualidade de experiência. Essa parceria representa o desenvolvimento de um novo modelo de negócio de streaming no Brasil, impulsionando a inovação e a rentabilidade do serviço OTT”.
Os executivos, referem ainda , que além das soluções oferecidas pela Broadpeak, unida com as da Equativ, os anunciantes poderão usufruir dos recursos da operadora de televisão brasileira NxTV, que recentemente estabeleceu uma parceria com a Broadpeak. Por meio da plataforma Equativ Buyer Connect, os anunciantes terão a possibilidade de acessar os canais FAST e o serviço de streaming de vídeo da NxTV, garantindo acesso a mais de 20 canais de televisão, como Record News, CNN Brasil, Fuel TV, Woohoo Surf, DCPC, além dos canais próprios de filmes como o SÓ PLAY Nacional, SÓ PLAY Ação e SÓ PLAY Crimes. Essas integrações reforçam cada vez mais o posicionamento da Equativ como maior SSP em CTV da América Latina, que obteve no último trimestre de 2023, a primeira posição no ranking da Pixalate em algumas das maiores plataformas de streaming.
Finalmente, o CEO da NxTV, Sérgio Mancera, disse que “esta entusiasmado com as possibilidades que essa parceria traz, pois representa um marco importante em nosso propósito de oferecer aos usuários experiências de entretenimento de alta qualidade, enquanto proporcionamos aos anunciantes oportunidades mais eficazes para alcançar seu público-alvo”.