Emissoras divergem na abordagem do uso de IA em Paris 2024

Uma matéria da Reuters afirma que as Olimpíadas de Paris são uma vitrine da IA Generativa para os espectadores norte-americanos, mas o público europeu não verá uma abordagem semelhante, um contraste que reflete como as empresas de mídia globais estão deliberando sobre o uso da tecnologia.

Segundo explica a reportagem da Agência, a NBCUniversal da Comcast, como reportado pela Revista da SET, está se aprofundando em IA nas suas transmissões dos Jogos incluindo a recriação da voz de um comentarista esportivo lendário, enquanto a divisão esportiva da Warner Bros. Discovery na Europa afirmou que a tecnologia ainda é muito incipiente para papéis como a narração esportiva.

No texto fica claro que a utilização destas ferramentas na Europa ainda está contida e se denota que as regras de utilização dos metadados por parte da Big Techs pode ser um ponto de atenção, em cambio, nos Estados Unidos, o acordo da Google com a NBCU para os Jogos mostra como as tecnologias podem ser vinculadas aos conteúdos televisivos.

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