
Emissoras apostam na flexibilidade do streaming para atrair o público mais jovem
Uma matéria da Variety afirma que emissoras públicas européias estão concentrando os seus esforços em concentrar-se no streaming, que oferece muito mais flexibilidade na experimentação de diferentes estratégias de conteúdo.

Foto de Kelly Sikkema na Unsplash
O festival de Veneza foi um ponto de encontro para as emissoras européias analisar a situação atual do mercado. A reunião denominada Venice Production Bridge, uma seção da indústria do Festival, debateu como plataformas e emissoras podem ajudar na circulação internacional de títulos nacionais em um mercado saturado, os líderes da indústria voltaram à questão maior de como atrair esses públicos jovens, uma questão que dita grande parte de suas atuais estratégias de aquisição.
A Variety disse que Diana Tabakov, “estamos ativamente buscando audiências que não assistem mais TV”, que trabalha em aquisições para a Ivysilani, a plataforma de streaming da Televisão Checa. “Somos muito bons em nos aproximar de millennials e pessoas mais velhas, mas é difícil com a Geração Z, que é um problema para todas as emissoras de serviço público”.
Por outro lado, Maria-Pia Defourny, gestora de programas da RTL Bélgica, disse na matéria que a emissora considera que o streaming pode ser muito valioso para que as emissoras diversifiquem a sua oferta – algo que a programação rígida da televisão não permite. atender. ”Nossa plataforma nos permite testar outros conteúdos. É um luxo poder oferecer a possibilidade de descoberta ao nosso público”.
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