
Crescimento da rádio nos Estados Unidos
Pela primeira vez no século, a rádio supera a televisão entre jovens de 18 a 49 anos no país.
Matéria do Insideradio afirma que “estamos vendo a história da mídia sendo feita bem diante de nossos olhos”, diz o diretor de insights da Cumulus Media, Pierre Bouvard. A reportagem afirma que “ele pesquisou o mais recente Relatório de Audiência Total da Nielsen, que rastreia o consumo de mídia em todas as mídias e revela que, pela primeira vez, a rádio AM/FM ultrapassou a televisão na faixa demográfica de publicidade de 18 a 49 anos. De acordo com a Nielsen, a transmissão de rádio teve uma audiência média três por cento maior do que a TV durante o terceiro trimestre de 2022”.

Foto: Reprodução
Segundo o informe citado por Insideradio, “o ritmo da mudança também é notável. Em 2018, a audiência média de rádio AM/FM de 18 a 49 anos era 63% maior que a TV ao vivo. Mas o mais recente relatório da Nielsen mostra que o rádio AM/FM agora atinge 41% mais pessoas de 18 a 49 anos do que a televisão ao vivo e com mudança de horário. A Nielsen diz que a rádio atingiu 83% dos jovens de 18 a 49 anos a cada semana durante o terceiro trimestre, em comparação com um alcance de 59% para a TV aberta”.
Se quer ler a matéria completa, clique aqui