Conteúdo de TV aberta gerou maior número de tweets em 2020

Conteúdo Abert

Mais de 90% dos 363 milhões de tweets sobre conteúdos de vídeos em 2020 foram sobre conteúdos de programas da TV aberta, em especial reality shows, séries e novelas. Os dados são da pesquisa Kantar Social TV Ratings, da Kantar IBOPE Media, que analisou a repercussão dos programas de TV nas redes sociais.

De acordo com a pesquisa, do total de tweets, os reality shows tiveram 287 milhões de citações (85,6%), seguidos por séries, com 16 milhões (4,8%), novelas, com 13 milhões (3,9%) e jornalismo, com 12 milhões (3,6%).

Já os programas de auditório tiveram 7 milhões (2,1%) de citações no ano passado, um salto de 373% na comparação com 2019. A explicação, segundo a Kantar IBOPE, está no fato de as pessoas estarem mais tempo em casa por causa da pandemia de COVID-19, o que fortaleceu o hábito de assistir TV e comentar nas redes sociais.

A TV paga e o SVoD ocuparam a segunda e terceira posições.

Para conhecer mais detalhes sobre a pesquisa, clique aqui.