Confiança e transparência são vitais à medida que as empresas adotam IA

Empresas como Adobe, Disney e Instagram enfrentaram recentemente controvérsia em relação ao uso de Inteligência Artificial (IA), o que Daniel John vê como uma ênfase na necessidade de transparência com a tecnologia.  Em reportagem,  Scott Belsky, diretor de estratégia da Adobe, teria admitido que os termos de serviço precisavam ser mais claros quando se trata de uso da IA.

Em matéria publicada no Creativebloq,  Daniel John afirma que se a pessoa se considerá criativa (e não vive sob uma rocha gerada por IA), “provavelmente encontrou a reação enfrentada pela Adobe em resposta às mudanças em seus termos de serviço nos últimos dias. Para recapitular, os usuários receberam uma notificação informando que os termos foram atualizados para incluir o esclarecimento de que a empresa pode acessar o conteúdo dos usuários “através de métodos manuais e automatizados”, levando muitos a especular que a Adobe poderia acessar qualquer coisa que criasse – e potencialmente usá-lo para treinar sua IA”.

Assim, John afirma que “a Adobe recuou rapidamente. Depois de dizer ao Creative Bloq que a política já existia há “vários anos” e que a redação alterada foi toda em nome da transparência. Mas dias depois foi obrigado a publicar uma postagem no blog explicando as mudanças”.

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