Claro deve lançar serviço de OTT com set-top-box
Repercutiu muito na imprensa especializada em tecnologia de mídia e entretenimento esta semana o anúncio de que a Claro deve lançar um novo serviço chamado Claro Streaming Box.
Segundo a Tela Viva, “aparentemente a Claro já está pronta para lançar um serviço OTT puro, para atender clientes de serviços de banda larga de qualquer operadora. O serviço será comercializado para não assinantes de TV e sua contratação não está atrelada à banda larga fixa da Claro. A instalação será feita pelo próprio assinante, que recebe o equipamento em comodato sem fidelização. O produto contará com canais ao vivo distribuídos por streaming, incluindo canais de TV aberta, bem como conteúdos da TV por assinatura. As marcas mencionadas são aquelas que já contam com aplicativos para venda avulsa ou em conjunto com TV por assinatura, como Telecine, HBO, Fox Premium, Paramount+, Philos, Premiere, Combate e Now, além de Looke e Netflix”.
O Tecnoblog, onde a notícia surgiu, explica que “o streaming da Claro é adequado para clientes que não estão interessados em TV a cabo. Quem estiver interessado em uma experiência “completa” deve assinar um pacote tradicional da NET. A cartilha da Claro informa que a contratação não está disponível para assinantes de TV, e interessados devem trocar o produto atual pelo novo formato ou realizar um novo cadastro”.