CineBrasilJÁ, nova plataforma da Cinebrasil

Foi lançada em novembro ao mercado brasileiro a nova plataforma de streaming CineBrasilJÁ, desenvolvida pela Futura Produções, startup de Ilhabela, litoral de São Paulo. É uma  solução de vídeo SVoD que conta com tecnologias de última geração.

Foto: Reprodução

O Cinebrasil é um projeto com quase duas décadas de vida liderado por Tereza Trautman, uma das mais consagradas cineastas brasileiras. Agora, em 2022, a nova plataforma CineBrasilJÁ chega para apresentar um acervo exclusivo de filmes e séries 100% independentes e nacionais, divididos em carrosséis como: Destaques, Premiados, Originais, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Música e Arte, Política, Sociedade, Família, Por elas e Mais assistidos. Os conteúdos também estão organizados na plataforma por Menus e Categorias, proporcionando uma navegação fácil e intuitiva.

A plataforma criada pela cineasta Tereza Trautman foi lançada com o slogan “CineBrasilJá – Um outro mundo é possível”, se propõe produzir e distribuir conteúdo original e exclusivo para todas as idades, gêneros e interesses. Em termos de tecnologia,  conta com uma solução proprietária agregada a um sistema de assinatura integrado à Cielo, que oferece segurança e praticidade às operações. Alexandre Zarich, CEO da Futura Produções, explica que “para o front-end, optamos pelo uso de Flutter, entregando uma aplicação extremamente dinâmica, para iOS, Android e WEB, o que agrega maior agilidade na implementação dos novos recursos”.

O executivo da startup de Ilhabela disse ainda que o objetivo da contratação do projeto por parte da CineBrasil “foi a necessidade do cliente de consolidar a única plataforma de VoD (vídeo sob demanda) dedicada à produção audiovisual independente brasileira, disponibilizando uma aplicaçãocapaz de garantir a melhor experiência ao usuário e, com isso, ampliar sua base de assinantes, de olho num mercado em franca expansão e considerando que o Brasil é o segundo país no mundo que mais consome filmes e séries via streaming”.

Para apresentar o novo produto ao mercado, que teve um aumento do catálogo e distribuição dos títulos por temas, como “Diversidade”, “Estilo de Vida”, “Meio Ambiente”, “Arte”, “Política” e “Sociedade”, a plataforma oferece um período de degustação de 30 dias grátis.