
CES 2024: Ano começa debatendo IA, privacidade e plataformas de streaming
A CES 2024, o maior evento de tecnologia de consumo se realiza em Las Vegas, abre o ano com as principais tecnologias de consumo, mas este terá ainda um debate importante sobre como as big techs e empresas que desenvolvem tecnologias de consumo trabalham com temas como Inteligência artificial (IA), privacidade, algoritmo e big data. A Revista da SET realizará a cobertura do evento.

Foto: Reprodução
A cidade de Las Vegas, Nevada, Estados Unidos será na segunda semana do ano (entre os dias 9 e 12 de janeiro), o epicentro do debate sobre a forma como a tecnologia avança e quais são os limites para temas Inteligência artificial (IA), privacidade, algoritmo e big data, e como as empresas de tecnologia trabalham esses assuntos. De fato, a CES 2024, organizada pela Consumer Technology Association (CES), além destes temas, debaterá como a indústria se depara com a introdução de temas como as plataformas de computação disruptivas que prenunciam a próxima grande Era da Computação e que segundo alguns teóricos estão no limite, o começam a confundir a barreira digital/física com fones de ouvido e tecnologia onipresente, por exemplo.
Esta será a primeira CES onde a privacidade se torna um tema central, isso porque estamos em um ponto onde os dados deixaram de ser técnicos, mas sim porque os consumidores começaram a entender que as suas denominadas “pegadas digitais” (digital footprints) permitem, mesmo com cookies rastrear aplicações e jornada.
Na reportagem “Revelando o futuro na CES 24”, publicada por Jeremy Lockhorn no Media Post se vislumbram alguns dos interrogantes que os visitantes da CES 2024 poderão desvendar. Se quiser ler o texto completo, clique aqui.
Durante os 4 dias de evento, a Revista da SET realizará a cobertura virtual do evento. Fica atento!
Por Fernando Moura, em São Paulo