
CES 2023: Hisense utilizará Matter, um novo protocolo de Smart Home
O Grupo Hisense anunciou na CES 2023 o seu ingresso na Connectivity Standards Alliance e trará suporte para o protocolo Matter para seus produtos a partir de 2023, ajudando a simplificar e elevar a experiência dos consumidores por meio da integração e interoperabilidade de todos os seus dispositivos domésticos inteligentes.
O portfólio do Grupo Hisense inclui produtos eletrônicos de consumo e marcas de eletrodomésticos como Hisense, Toshiba, Gorenje, ASKO e ATAG, bem como plataformas de dispositivos inteligentes como ConnectLife e VIDAA. “Essas marcas crescerão para incluir eletrônicos e aparelhos compatíveis com Matter daqui para frente”.

TV Hisense ULED 8K TV U80G / Foto: Reprodução
Matter é um novo protocolo aberto de casa inteligente “apoiado por muitas empresas, tanto grandes líderes quanto players menores, criando uma força inigualável no futuro das casas inteligentes. O Matter se esforça para garantir a conectividade perfeita de todos os dispositivos, desde uma lâmpada até smart TVs até os principais eletrodomésticos, sem se preocupar com a compatibilidade”, afirma a empresa em comunicado.
“Como o segundo maior fabricante de TVs do mundo, primeiro da China, a Hisense está empenhada em melhorar a vida e as experiências dos consumidores com a adoção do Matter. Ele permitirá que os consumidores aproveitem todos os principais recursos e benefícios que os produtos do Grupo Hisense oferecem, integrando-se perfeitamente com seus aplicativos e dispositivos inteligentes preferidos para ajudar a simplificar e maximizar a configuração de sua casa inteligente,” disse David Gold, presidente da Hisense Estados Unidos
“A adoção do Matter por nosso membro Hisense é outro exemplo de uma empresa global de eletrônicos de consumo que vê o valor que ele traz para o ecossistema IoT, oferecendo um padrão aberto mais seguro que beneficia consumidores e fabricantes”, disse Chris LaPre, diretor de Tecnologia da Connectivity Standards Alliance. “Estamos entusiasmados em ver a rapidez com que o padrão está se tornando um componente obrigatório para categorias como televisores e eletrodomésticos, e valorizamos a escala global que a Hisense traz.”
A empresa afirma que com o protocolo, os usuários poderão usar todos os seus dispositivos inteligentes habilitados na mesma plataforma. “Depois de configurado, será fácil conectar todos os dispositivos Matter com aplicativos e ecossistemas preferidos e permitir o uso de aplicativos básicos – como a operação simples de dispositivos e a integração em sistemas domésticos inteligentes. Com isso, as próximas gerações de dispositivos inteligentes do Grupo Hisense serão compatíveis com o Matter”.
Por Fernando Moura, em São Paulo