
Canal brasileiro no Kwai alcança 445 milhões de visualizações
Alicia Abravanel e Caue Fantin, criadores de mininovelas que fazem sucesso no Kwai com quase meio bilhão de visualizações no app
Este fenômeno é produto de um formato inovador e exclusivo do Kwai (rede social de vídeos) com um modelo de produção de mini dramaturgias que foi lançado pela plataforma no Brasil de forma exclusiva, afirma um comunicado da rede social. Até o momento, os conteúdos do TeleKwai já contam com mais de 5,4 bilhões de visualizações. “As mininovelas e minisséries do Kwai são produções pensadas para o formato vertical, para os diferentes tipos de públicos e faixa etária, e tem em média dois minutos de duração. O programa TeleKwai é realizado em parceria com agências, produtoras e criadores de conteúdo audiovisual. A plataforma dá todo suporte e apoio aos parceiros, que são responsáveis pela pré-produção, produção e pós-produção dos vídeos”

Alicia Abravanel e Caue Fantin / Foto: Divulgação
As estadísticas são do canal Fora das Telas, criado pelos atores e produtores Alicia Abravanel e Caue Fantin, da agência carioca Renoir. O perfil, que já reúne 2,8 milhões de seguidores e 54 milhões de curtidas, faz parte do TeleKwai, programa de produção de dramaturgia da plataforma que foca na criação de mininovelas e minisséries de até dois minutos e no formato vertical. Naturais de Itapecerica da Serra (SP), cidade localizada a 40 minutos da capital paulista, os criadores se conheceram por meio do irmão de Alicia e a partir daí a parceria deu tão certo que criaram um perfil juntos, chegaram a 445 milhões de visualizações e já estão há quase um ano produzindo as mininovelas que são um verdadeiro sucesso no Kwai.
A inspiração da dupla vem, muitas vezes, de cenas icônicas de filmes, como foi o caso do episódio citado “Alguém já desmereceu você?”. “Nós vimos um corte do filme Tomb Raider onde Lara Croft, interpretada pela Angelina Jolie, chega no saguão da empresa do seu pai e é barrada pelo segurança, que só libera sua entrada após ficar sem palavras por descobrir que seu sobrenome é Croft, o mesmo que o do dono da empresa”, explica Caue.
O comunicado afirma, ainda, que “apesar de usar o roteiro como referência, Alicia comenta que o sobrenome precisava ser adaptado para um que fosse mais marcante e reconhecido facilmente pelos brasileiros, foi então que a dupla pensou no Silvio Santos e decidiram usar o nome Abravanel. Foi a partir desse vídeo que ela ficou conhecida pelos usuários do app como a “neta do Silvio Santos”, chegando a ser confundida na rua por aqueles que levaram a brincadeira a sério”.